Com o intuito de deixar a vida ainda mais prática, agora os brasileiros poderão pagar suas contas, boletos e fazer transferências de valores tudo pelo WhatsApp. O novo recurso permitirá ainda fazer compras em estabelecimentos por meio do aplicativo de mensagens, com a proteção da plataforma Facebook Pay.

A notícia foi confirmada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Projetos como estes devem passar por um processo de aprovação. Quando o Whatsapp propôs o arranjo, entendemos que era um arranjo grande. Dissemos que como era grande e tinha várias dimensões, pedimos que entrassem no rito de aprovação como ocorre normalmente. E será aprovado”, afirmou Roberto, em entrevista à rede de TV estadunidense Bloomberg.

Assim que autorizado, os usuários podem ativar o Facebook Pay no smartphone, informando o cartão de crédito e débito e definindo uma senha (um PIN). Para enviar o dinheiro, será preciso clicar em um contato e acionar a ferramenta “anexar”. A transação será uma das alternativas de anexo.

O aplicativo de mensagens informou em nota a Agência Brasil, que está em diálogo com o Banco Central para que o recurso seja aprovado logo e assim chegue aos usuários do Whatsapp de forma mais segura e rápida possível.