Frida Kahlo anda mais comentada do que nunca – e imitada também. Fotos de pessoas maquiadas com sua “monocelha” aparecem o tempo todo pela web e diversos tutoriais ensinam a reproduzir seus famosos penteados.

Se você é fã da artista que tem sido vista como símbolo do feminismo, chegou a sua vez de ser Frida Kahlo – e sem tanto empenho. É que a CCZ*WOW criou o aplicativo “selfiecelha“, que aplica a sobrancelha de Frida ao seu rosto, bastando que você faça upload de uma foto sua, posicione a sobrancelha e salve.

Ressalvas: se você estiver com o rosto muito inclinado na foto, pode ser que a sobrancelha não se ajuste perfeitamente. Até dá pra virá-la, mas o movimento é brusco demais e muitas vezes não encaixa direitinho. Portanto, opte por uma foto em que você está reto, olhando pra frente. Além disso, não tem como aplicar várias sobrancelhas de uma só vez. Nada de fotos em grupo.

A Campanha da selfiecelha

A campanha foi criada para divulgar a exposição “Frida Kahlo – As Suas Fotografias“, exposta no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A mostra será exibida até o dia 2 de novembro, veja a nossa entrevista com Hilda Trujillo Soto, diretora do Museu Frida Kahlo, de onde as fotos vieram.

selfiecelha

O Lucas, nosso querido apresentador, já aderiu à moda, como você pode ver acima. Agora é a sua vez. Não deixe de postar o resultado final com a hashtag #selfiecelha e mostrar a foto pra gente.