Fique por dentro de tudo que vai acontecer no Festival de Curitiba neste final de semana!

MUSICAL “BRASILEIRO, PROFISSÃO: ESPERANÇA” É CANCELADO NO FESTIVAL DE CURITIBA

Sextou de hoje está diferente! Hoje começa o primeiro final de semana da 30ª edição do Festival de Curitiba e para ficar por dentro da programação é só seguir por aqui.

Mostra Lúcia Camargo

Monalisa vs Adolf Hitler

Última sessão de Mona Lisa vs Adolph Hitler” no Teatro Zé Maria, às 21h. O espetáculo é baseado em fatos reais: no fim da Segunda Guerra Mundial, quando Paris ainda estava dominada pelas tropas alemãs, mas prestes a ser libertada pelos aliados. Sabendo que a derrota era iminente, Adolph Hitler ordena que o comandante geral das tropas alemãs destrua a cidade.

PPP@wllmshkspr

Segunda sessão da peça que junta 37 criações de William Shakespeare em um só texto de 90 minutos. Uma hora e meia de tirar o fôlego de um público que ri ouvindo os textos mais brilhantes da história do teatro.

Tudo

Três fábulas morais compõem o espetáculo “Tudo”, que traz o olhar do diretor Guilherme Weber para a obra do dramaturgo argentino Rafael Spregelburgcom Julia Lemmertz, Dani Barros e Vladimir Brichta no elenco. A peça faz sua pré-estreia dentro da Mostra Lúcia Camargo, do 30.º Festival de Curitiba, com apresentações nos dias 1.º e 2 de abril às 21h, no Teatro da Reitoria.

RISORAMA

A sessão desta noite está esgotada. O line up de hoje tem Patrick Maia, Diogo Portugal, Marcelo Marrom, Nany People, Nil Agra, Sérgio Lacerda, Maurício Meirelles. Tudo sobre o Risorama aqui.

Mostra Pôr do Sol

Outro Samba

A programação da Mostra Pôr do Sol, que segue até 16 de abril, traz nos dias 01, 02, 08 e 09 de abril o show cênico “Outro Samba”, de Marcio Juliano.

A Mostra Pôr do Sol foi idealizada pelo Campo das Artes, projeto de vida do ator paranaense Luís Melo. O evento marca a abertura oficial do espaço que vem sendo construído desde 2008:

Sobre a Mostra Por do Sol.

Mostra Ave Lola ao Ar Livre

Cão Vadio

O espetáculo Cão Vadio, na Tenda Ave Lola (Dr. Alarico Viera de Alencar, 10, Bacacheri) é uma pesquisa teatral que parte do universo do realismo fantástico presente na literatura latino-americana e da linguagem de cabaré. A música do espetáculo é tocada ao vivo e teve como ponto de partida para a sua criação uma pesquisa sobre as canções e os ritmos latino-americanos. A peça é no sistema “Pague Quanto Vale”.

Sobre a Mostra Ave Lola.

Teatro Biblioteca Pública

Derrota

Com direção de Camila Bauer, o espetáculo Derrota estreia nesta sexta-feira (01) no 30.º Festival de Curitiba, no Teatro da Biblioteca Pública do Paraná. O monólogo interpretado pela atriz Liane Venturella vai ser exibido na Mostra Interlocuções nos dias 31 de março e 1º de abril no Teatro da Biblioteca Pública do Paraná, às 19h, com entrada franca.

Festival na Rua

A rua também será palco do 30.° Festival de Curitiba. De 1.° a 9 de abril, a Mostra Festival na Rua transformará os espaços públicos e mudará a rotina da capital paranaense, levando a arte para vários pontos da cidade, tudo totalmente gratuito. É a arte ao alcance de todos. A Mostra Festival na Rua terá cerca de 60 companhias locais, 11 espaços e um total de 130 apresentações.

Sobre a mostra Festival na Rua.

Roberta, Uma Ópera Rock

O musical com texto de Roberto Innocente abre a programação de rua do Festival de Curitiba e reúne Alessandro Sangiorgi, Nena Inoue e Maurício Vogue na equipe de criação. Estreia está marcada para hoje, às 19h30, na Praça Santos Andrade. Ao todo, serão sete apresentações gratuitas ao ar livre até o dia 09, na Praça e também no Centro Cultural Boqueirão.

Interlocuções

Debates do Dia

  • Organização e Trabalho Coletivo – Gestão de Grupos Artísticos

Bate papo com o gestor cultural Romulo Avelar com mediação de Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba. O objetivo é despertar a atenção dos artistas e agentes culturais para a profissionalização dos aspectos não artísticos do trabalho, gestão e divisão das responsabilidades nos grupos e coletivos e lançar pontes entre os universos da cultura e da administração.

Local: Paço da Liberdade/ Sesc – sala 1

Horário: das 14h30 às 16h

Vagas ofertadas: conforme lotação da sala

  • E agora, jornalismo cultural, para onde?

A 30.ª edição do Festival de Curitiba, que homenageia a professora de jornalismo cultural Lúcia Camargo, promove um encontro com profissionais da imprensa cultural dos mais importantes veículos do país debatem tendências, dilemas e saídas da cobertura de arte e cultura em um cenário de crise no setor e diante da multiplicidade de produtores de conteúdo e novos formatos e linguagens.

Mediação: Sandro Moser

Com participação dos jornalista Pedro Neves e Miguel Arcanjo.

Dia 01 de abril, às 17h, na Alfaiataria.

Entrada Gratuita (sujeita a lotação da sala).

Por Deyse Carvalho
01/04/2022 19h10

Artigos Relacionados

Risorama, Shakespeare e outras atrações do terceiro dia do Festival de Curitiba

Musical “Brasileiro, Profissão: Esperança” é cancelado no Festival de Curitiba