Filme gravado em Curitiba é selecionado para concorrer ao Oscar 2022

Foto: Divulgação

De Curitiba para o mundo! O filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, que teve parte das suas gravações realizadas aqui em Curitiba, foi selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma das vagas da categoria Melhor Filme Internacional na edição Oscar de 2022.

Ainda este ano, o filme foi selecionado para mostra Venice Days, do Festival de Cinema de Veneza e ganhou o prêmio do público: PREMIO DEL PUBBLICO BNL 2021. Além do longa, estava na disputa “7 Prisioneiros”, “A Nuvem Rosa”, “A Última Floresta”, “Cabeça de Nêgo”, “Callado”, “Carro Rei”, “Cavalo”, “Doutor Gama”, “Limiar”, “Medida Provisória”, “Meu Nome é Bagdá”, “Por que Você não Chora?”, “Selvagem” e “Um Dia Como Jerusa”.

“Deserto Particular” acompanha Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro, interpretado por Antonio Saboia. Ele mora na capital paranaense, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Daniel é apaixonado pela misteriosa Sara, que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O súbito desaparecimento de Sara,  leva Daniel a cruzar o País em busca de seu amor.

Por Deyse Carvalho
15/10/2021 17h17

Artigos Relacionados

Elijah Wood irá produzir versão americana de filme com Zé do Caixão

“O Último Duelo” conta, em trajes medievais, a antiga história da mulher que busca por justiça