Curitiba recebe em junho mais uma edição do Festival Internacional em Cinema de Curitiba – Olhar de Cinema. E, como parte vital do evento, estão abertas as inscrições para voluntários. O festival acontece nos dias 12 e 20 e para participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos e comprovar residência em Curitiba. Os interessados devem se inscrever no site até o dia 15 de maio.
Após o processo de seleção, os aprovados terão a oportunidade de atuar em diferentes áreas do evento, entre comunicação, logística, atendimento, equipe de apoio de produção, entre outros. Os voluntários têm direito à auxílio alimentação, transporte e uma credencial especial que dá direito a conferir a até duas sessões por dia.
Desde 2012, o Olhar de Cinema já exibiu cerca de 900 produções e levou mais de 150 mil pessoas às salas de cinema e mais de 30 mil pessoas para as sessões online, valorizando o cinema independente mundial. Dentre os voluntários, foram mais de 500 que puderam conhecer um pouco mais dos bastidores e variados segmentos de um evento desse porte.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.