Se você gosta desse mundo artístico, aproveite esse evento! Começou nesta sexta-feira (30), o Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná. A terceira edição do festival acontece de forma on-line e gratuita, pelo YouTube, com uma programação pensada inteiramente no público e vai até o dia 13 de maio!

O festival foi programado e pensado para crianças de todas as idades. A programação do Festin (Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná) reúne espetáculos especiais, que abordam a musicalidade, conscientização ambiental, valorização das lendas folclóricas, fantoches, entre outros temas, além de contação de histórias e momentos de interação com o público.

Entre os destaque da programação, está a estreia nacional do espetáculo argentino “Tic-Tac, o Herói do Tempo”, da companhia teatral Omar Avarez Títerez, de Buenos Aires (AR), no dia 7 de maio, às 19h30. A peça traz a história de Tic Tac, um antigo relógio despertador que se vê ameaçado ao se deparar com novos itens tecnológicos que podem complicar sua existência. A história é contada por meio de bonecos criados a partir de objetos do cotidiano, combinando projeções em stop-motion e propondo uma aventura romântica com humor e poesia visual.

Para ver mais informações  e conferir toda a programação do Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná, clique aqui.