O tradicional Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná que acontece todo ano, precisou achar uma alternativa em meio a pandemia para que pudesse ser realizado. Neste ano, a 30ª edição do evento acontecerá de forma virtual, promovendo um espaço alternativo de aprendizagem, atividades, práticas, reflexões, produção artístico-cultural, entre outros conteúdos a toda comunidade acadêmica da UFPR.

O Festival de Inverno da UFPR se dividirá em duas fases. Entre os dias 13 e 17 de outubro, via on-line, e a outra de forma presencial em 2021 na cidade de Antonina. Essa nova edição vai propor o resgate histórico desses 30 anos e revelar algumas lembranças dos que cresceram com o festival. Além de colher depoimentos de artistas que se formaram na UFPR e se apresentaram nos espaços de compartilhamento de arte e cultura.

As oficinas vão acontecer pelo ambiente virtual de aprendizagem da UFPR em parceria com a Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead). Além disso, também terão espetáculos; apresentações dos Grupos Artísticos da UFPR e vídeo-depoimentos que resgatam a história do evento; uma série de atividades paralelas como mostra de cinema e exposições virtuais e também lives entre outras atrações que serão realizadas por meio de parcerias.

Toda a programação será divulgada em breve. Aqueles que querem participar como ministrantes podem apresentar propostas à Comissão Organizadora. Para acessar o edital, clique aqui.