Em meio a um cenário atípico no mundo, o ramo da cultura e das artes sofreram demais com cinemas vazios, teatros com assentos em vão e a falta da adrenalina dos shows. A área vem desde então tentando se reinventar, principalmente para levar entretenimento ao público e não cair no esquecimento. O Festival de Curitiba, assim como tantos outros exemplos, decidiu inovar e lançar o “FestOnLine“, uma versão digital, curta e uma pequena prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba, que acontecerá ainda este ano.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 24 de setembro e todas as atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba. O objetivo do “FestOnLine” é trazer as artes cênicas de volta a tona e colocá-la em movimento, garantindo sua essência de sempre buscar fazer um festival para todos.

Toda a programação foi montada e pensada no momento atual. A segurança de todos é prioridade e todas as apresentações serão de foma online e também gratuita, para atingir mais público. Bate-papos, oficinas e também shows foram organizados para quem está em casa. Confira a programação do projeto digital:

Programação FestOnLine:

17/09, às 21h – Emicida (Live Show)

18/09, às 20h – “A Atuação do Espectador Teatral”. Bate-papo teatral com convidados especialistas no assunto e mediação de Carol Scabora

19/09, às 16h – Show Online “Miudinho – Grupo Triii”

20/09, às 21h30 – Espetáculo surpresa da programação divulgada da Mostra 2020

21/09 a 24/09 das 20h às 22 – Curso “Compor a Cena”, com Paulo Moraes da Cia Armazém

As demais informações, novidades, parceiros, patrocinadores, apoiadores e confirmações das atrações podem ser vistas no site do Festival de Curitiba