Sempre é bom conhecer e saber mais da cultura local, não é mesmo? Então aqui vai uma oportunidade única! Acontecerá entre os dias 26 de janeiro a 28 de fevereiro, o Festival de Culturas Tradicionais, onde mostrará ao público um pouco do panorama da riqueza cultural de diferentes etnias e manifestações artísticas do Paraná. O Festival acontecerá de forma on-line e gratuita!

Grupos folclóricos, artesãos e mestres da tradição popular vão participar de seis apresentações, três rodas de conversa e dez oficinas transmitidas para o público em formato digital. As atrações confirmadas apresentam um pouco da diversidade de culturas que enriquecem a identidade paranaense e brasileira.

Alguns dos exemplos das atrações são: os grupos Fandanguará e Mandicuera, que estarão representando o fandango; o grupo Wakaba Taikô que apresentará as batidas das tradições milenares dos tambores japoneses; e o grupo Força da Capoeira, que por sua vez, expressará as raízes africanas no Brasil.

As inscrições para participar das oficinas e assistir as apresentações já estão disponíveis no site do Festival de Culturas Tradicionais. Não deixe de participar!