Aqui vai uma oportunidade única! O Festival de Culturas Tradicionais está acontecendo de forma on-line, gratuita e qualquer um pode participar. O evento que teve início no dia 26 de janeiro segue com sua programação até o dia 28 de fevereiro. Nesses últimos dias de evento, o Festival terá oficinas com temas das culturas indígena, africana e asiática.

O Festival traz uma riqueza cultural de diferentes etnias e manifestações artísticas do Paraná. Nesses últimos dias, a programação inclui então oficinas de origami, jogos de tabuleiro das culturas indígena e africana, cantigas e parlendas brasileiras, e bordado, entre outros.

Nesta terça-feira (23), às 20h, acontecerá a oficina “Origami: como fazer Kusudama e Tsuru”, com a professora Yurie Handa. Já na quinta-feira (25), também às 20h, acontecerá a oficina “Como Fazer Um Mini Estandarte para Festas”, com o ministrante Vinícius de Azevedo.

No sábado (27), o Festival conta com a aula “Aprenda a Fazer Pontos de Bordado Livre”, a partir das 20h. No domingo (28), o músico e professor Nélio Spréa apresenta cantigas e parlendas do folclore brasileiro e sugestões de brincadeiras com estes temas para pais e professores brincarem junto com a criançada.

Esses são apenas algumas atividades da programação. Para conferir todas e não deixar de participar, acesse o site do Festival de Culturas Tradicionais!