Já que ainda não é seguro ir até uma sala de cinema, nada melhor do que assistir títulos inéditos sentado no sofá e comendo uma pipoquinha, né? Então, aqui vai uma ótima oportunidade para quem gosta de cinema! Começa nesta segunda-feira (05) e vai até o domingo (11), a 5ª Edição do Petit Pavé – Festival de Cinema Independente de Curitiba. No geral, são 120 curtas-metragens brasileiros e internacionais, que podem ser vistos pelo público de forma on-line e gratuita.

Durante os sete dias vão ser exibidas 12 mostras, sendo uma delas competitiva. A mostra principal vai reunir um corpo técnico de jurados escolhidos pela direção artística do festival para julgarem 20 filmes. O melhor filme escolhido pelo júri técnico ganha um troféu desenvolvido pela artista curitibana Queila Madeira.

Além dessa mostra competitiva, o Festival de Cinema Independente separou mostras com o objetivo de dar espaço e visibilidade para temáticas importantes, como a de Afrobrasileira, Mulheres e LGBTQI+, que terão espaços exclusivos para discussões. Dentro da programação do festival também vão ser promovidos debates sobre o mercado audiovisual brasileiro e o processo criativo com diretores de alguns filmes exibidos nas mostras.

Para ter acesso ao Festival de Cinema Independente de Curitiba, acesse aqui o site oficial do evento.