Mais um evento que o coronavírus fez mudar todos os planos! A já conhecida Festa Literária de Morretes (FLIMO), que traz grandes autores e personalidades do mundo da leitura todo ano, este ano acontecerá em um formato inédito: on-line e de graça. O evento começa nesta terça-feira (24) e vai até o dia 29 de novembro, pelo canal oficial do YouTube.

O principal objetivo da FLIMO deste ano é trazer conversas inspiradas no atual momento de isolamento, provocando o pensamento crítico sobre a literatura e suas vertentes, expandindo para outros suportes de narrativa, como por exemplo o podcast e o humor na internet.

A programação reúne conteúdos especiais para educadores, mesas de debate e performance musical, além de discussões com autores nacionais, internacionais e personalidades referência nos mais diversos segmentos.

Entre os confirmados, estão o autor congolês radicado na Inglaterra, J J Bola, responsável por “Seja Homem – A Masculinidade Desmascarada” e que participa pela primeira vez de um evento no País; a escritora e filósofa Marcia Tiburi, autora de”Ridículo Político”, “Feminismo em Comum” e ”Delírio do Poder e a atriz Noemia Oliveira, integrante do elenco atual do Porta dos Fundos, por exemplo.

Além desses, nomes como Branca Vianna, Aparecida de Jesus Ferreira, Livia La Gatto, Dalvinha Brandão, Giovana Madalosso, Gustavo Caboco, entre outros, estão confirmados.

Para acompanhar a Festa Literária de Morretes, acesse a página oficial no Youtube.