Curitiba tem diversas feiras de gastronomia, que acontecem nos mais variados horários, da manhã até de noite. A famosa Feira do Largo da Ordem é um exemplo, aos domingos no Centro Histórico, com várias pedidas saborosas, mas a cidade tem outras opções em diferentes bairros. Confira datas e endereços da nossa seleção!
Um ícone da cidade, essa feira reúne expositores de diferentes setores, entre eles, o gastronômico. Entre dezenas de barracas, da água de coco ao shawarma, passando pelos biscoitos caseiros e sanduíches mexicanos, está o Capistel, um pastel em formato de capivara. Sazonalmente, há a versão com sabor de pinhão. Comidas típicas, seja da Bahia ou da Polônia, também se encontram na feira, que tem uma tradição de mais de 50 anos. Acontece todo domingo, das 9h às 14h.
A feira começa na Rua São Francisco e termina na Rua Martim Afonso.
A Praça General Osório recebe a Feira de Inverno, com várias pedidas para comer e beber. Nessa temporada, o destaque é o quentão: vinho quente com especiarias, em versões que podem levar ainda marshmallow e outros sabores. Empanadas bolivianas, esfihas árabes e waffles belgas se encontram em volta da fonte central. Outras barracas de artesanato, mel e doces completam as opções. Funciona de segunda a sábado, das 10h Às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h30.
Praça General Osório, sem número, Centro.
Esta feira acontece na Praça Santos Andrade, entre dois pontos turísticos. De um lado, a Universidade Federal do Paraná, a mais antiga do país. Do outro, o Teatro Guaíra, palco histórico de apresentações nacionais e internacionais. A praça em si tem uma fonte e abriga diversos pinheiros, árvore símbolo do estado. Na feira de inverno, se destacam pedidas como crepes e quentão, entre outras barracas de artesanato. Acontece de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, faz 12h às 18h30.
Curitiba tem três feiras exclusivas para gastronomia, que acontecem em variados bairros e horários. Bombons, acarajés, espetinhos e pierogis estão entre as opções disponíveis. Destaque para um queridinho da baixa gastronomia local: o sanduíche de pernil com verde. No Batel, a feira acontece nos sábados, das 12h às 20h (R. Carneiro Lobo, s/n). Já no Tarumã/Cristo Rei, é às quintas, das 17h às 20h (Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 683), e no Sítio Cercado, na segunda-feira, das 15h às 20h (R. Joaquim de Mello, s/n).
Inovação e tecnologia são os conceitos que norteiam o Connect Week. Em sua segunda edição, o evento se consagra como referência no setor, conectando empresários, startups, investidores, estudantes e entusiastas de diferentes ecossistemas que pensam novas formas de revolucionar mercados e relações. Em 2024, contará com 120 eventos simultâneos, que vão de palestras a premiações espalhadas por toda Curitiba, reafirmando o tema “Inovação para todos”. O Connect Week acontece de 14 a 23 de junho, com inscrições e mais informações em connectweek.com.br.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.