Olha só o MON se destacando mais uma vez Brasil afora! A mostra “O que é original?”, do artista paranaense Marcelo Conrado, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer em 2019, recebeu medalha de bronze no Brasil Design Award 2020, na categoria indicados pelo júri em Design de Ambientes (Design de Exposições e Instalações).

A exposição instiga uma discussão sobre o conceito de autoria na arte contemporânea, permitindo assim então uma reflexão sobre os conceitos de autoria, anonimato, apropriação e originalidade na arte. O autor utilizou então 20 fotografias licenciadas de bancos de imagens, sobrepostas a frases anônimas, retiradas de pichações, redes sociais ou conversas casuais. Em outro espaço da exposição, foram apresentadas ao público 13 pinturas em grandes formatos.

Além desse título, o prêmio confere aos projetos finalistas a participação como finalistas do IF Design Award 2021, na Alemanha. Este é considerado o prêmio máximo do setor e visto como um dos principais selos de excelência em design do mundo.

Museu Oscar Niemeyer mais uma vez se destacando, né? Para saber mais informações, acesse o site do MON.