O Espaço de Criação Ave Lola apresenta nesta sexta-feira (11), às 20h, o espetáculo “Nuon”. A peça, que estreou durante o Festival de Curitiba deste ano, já ganhou seis troféus Gralha Azul em 2016 (prêmio paranaense de teatro) e está de volta para uma segunda temporada.

Dirigido por Ana Rosa Tezza, “Nuon” aborda a guerra do Camboja, um momento histórico que assolou o país e o afundou em barbárie. Porém, apesar de ser um tema tão duro, a peça procura retratar o suspiro de vida que sobrevive em meio à guerra. Dentre as manifestações artísticas de resistência, o espetáculo também apresenta a história de Phaly Nuon e sua árdua trajetória para fugir da guerra e ajudar outras mulheres. É o equilíbrio entre a tragédia e o belo em cena.

ave-lola

Os atores e técnicos responsáveis pela peça estão com uma campanha em andamento no Catarse para levar o espetáculo ao Chile. Além de contribuir pelo site, o expectador também pode comprar adesivos, bottons, camisas e ilustrações de Gabriel Rischbieter e obras da artista visual Ivana Cassuli, que serão vendidos na noite do evento. Todo dinheiro arrecadado será convertido para o deslocamento da equipe e também para uma ação social que será divulgada em breve.

Pague o quanto vale

No Espaço de Criação Ave Lola você paga o quanto vale. Não há preço fixo para a entrada da peça. Primeiramente o público assiste à peça e logo em seguida paga a quantia que acha justa.

A peça continua em cartaz até dia 28 de novembro, toda segunda, quinta e sexta-feira às 20h e sábados e domingos às 19h.

SERVIÇO – ESPAÇO DE CRIAÇÃO AVE LOLA APRESENTA: NUON

Onde: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339)

Quando: Até 28 de novembro. Toda segunda, quinta e sexta-feira às 20h e sábados e domingos às 19h

Quanto: Pague o quanto vale

Catarse: www.catarse.me/nuonemsantiagodochile.

Informações e reservas: www.avelola.net.br/agenda.