Três novos projetos estão sendo lançados nesta semana pela Escola de Dança do Teatro Guaíra. As atividades que começam agora neste segundo semestre de 2020, variam entre oficinas com ex-alunos e professores da instituição e até mesmo uma mostra coreográfica on-line. Parte dessas atividades é aberta ao público.

A primeira ação é do projeto “Ciclos” que traz ex-alunos da Escola de Dança, com o objetivo de partilhar experiências sobre a atuação profissional no mundo da dança e promover oficinas técnicas. Nesta quarta-feira (26) já acontece uma das primeiras partes da iniciativa, onde Nayara Lopes, solista do Pennsylvania Ballet, fará uma atividade de balé clássico aberta ao público.

O segundo projeto intitulado “Conexões”, segue a mesma linha do “Ciclos”, traz profissionais da área da dança com o objetivo de compartilhar informações e técnicas diretamente com os alunos da Escola de Dança. Já a “Mostra coreográfica on-line” é um projeto interno do Teatro Guaíra e o principal objetivo é oportunizar aos alunos do Curso Livre de Formação da Escola de Dança Teatro Guaíra a vivência de um processo de criação através do seu repertório de movimento.

Além da apresentação de Nayara no dia 26, haverão outras apresentações para o público. No mesmo dia a bailarina e professora Juliana Alves dará um Estudo da Dança dentro de outras linguagens aberto à comunidade

Na quinta-feira (27) o bailarino e professor Leandro Vieira ministrará uma aula de Balé Clássico, em nível Básico e Intermediário, aberto para todos. Na próxima segunda-feira (31), Patrícia Otto, professora da Escola de Dança Teatro Guaíra também ministrará uma aula de balé clássico para algumas turmas de Dança do teatro e também aberta à comunidade.

As atividades que são abertas à comunidade são gratuitas e os interessados devem acessar o link de transmissão uma hora antes de cada aula nas redes sociais da Escola de Dança Teatro Guaíra. As aulas acontecem pelo aplicativo Zoom. As vagas são preenchidas por ordem de acesso ao link e tem o limite de 100 pessoas.