É alta noite quando Marisa entra no palco. Veste puros preto e prata – negra cintilância de véus, coroas e mãos, sobretudo mãos, que, com arabescos e volutas, desenham no ar um rastro de poeira cósmica. Retorcem-se quase em dor: invocação de sereia, sortilégio da voz. Caímos todos, arrastados para um fundo de mar.
O menino revira a caixa de CDs da tia. O feminino se imprime: de torso nu, coberto só de um colar de pérolas, a mulher traz os seios em riste.
No contraponto agudo do refrão de Amor I Love You, é permitido que, sem vergonha ou julgamentos, os meninos gritem fino.
No livro didático, Rosa, do Pixinguinha. O estudante lê e relê a letra, até decorar. Sente-se, por isso, superior aos colegas. Em casa, em segredo, canta acompanhando a gravação.
O melhor aluno da sala entra em um embate sobre a interpretação de O Que Me Importa (que, um dia, ele aprenderá a tocar ao piano). Por mais que, do outro lado, o professor de literatura insista, ele não se dobra a seus argumentos: descobre que, naquele terreno, marcha com segurança.
O rapazote insere o CD no som do carro. É sempre ele a selecionar as músicas que, no caminho até o colégio, todos serão obrigados a escutar. A mãe nunca deixa que a irmã escolha nada. Ela se ressente, ele se aproveita – pela milésima vez: bom dia, comunidade!
Velha Infância estoura na novela. O rapaz repete a música obcecadas vezes, olhos fechados, pensando na menina por quem se crê apaixonado. Nunca concretizará nada: a paixão não é por ela, mas pelo sofrimento do que não se quer realizar.
O rapaz posta no facebook: sorri seus dentes de chumbo. Uma conhecida comenta: que menino sofrido. Ele nunca a perdoará. O masoquismo deseja suportar tudo – menos a ironia.
M. tem o costume de capotar no meio das festinhas. Naquele dia, F. se aproveita da soneca e, de joelhos diante da amiga adormecida, com o violão na mão, canta e toca “e no meio de tanta gente eu encontrei você, entre tanta gente chata, sem nenhuma graça”. M. segue dormindo, alheia à seresta. O efeito cômico é irresistível e estrondoso. O grupo inteiro ri, e só então M. se acorda.
Para brincar na gangorra, dois. Na foto, a melhor amiga abraça o homem por trás, e ambos sorriem. Em pouco mais de um ano, ele terá permanentemente se mudado dali.
Por amar Segue o Seco, o namorado ganha admiração – e, assim, também alguns meses a mais de um relacionamento que já é mais amizade do que namoro.
O homem retorna ao bar que, quatro anos antes, visitara por ocasião de uma prova de concurso, em uma cidade a dois voos de distância. Na legenda da foto: “linger on”. Para voltar dali para casa, agora bastam alguns quarteirões.
Suspendeu-se toda sensação: não há mais frio, ou cansaço, ou fome, apesar de correrem longas as horas da noite. No fim, Marisa pergunta sobre o que é que a vida fez da nossa vida, mas, bruxa e sibila, some em meio à escuridão abissal. No silêncio que se forma, nada além do eco de minha própria voz.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.