Disney tem prejuízo de US$ 1 bilhão por conta da pandemia do coronavírus

Com diversos serviços fechados e a crise instaurada, alguns grandes nomes tem perdido muito dinheiro para o COVID-19. A Disney é uma delas. Com todos os parques ao redor do mundo fechados, por serem considerados “de risco”, os impactos têm sido bem grandes. Nesta semana, a empresa divulgou alguns números que mostram como esse grande nome do entretenimento tem se saído.

O lucro por ação da empresa caiu 63% no primeiro trimestre de 2020, ou seja, a Companhia estimou que o impacto dessa epidemia nos parques, produtos e no geral, chega em aproximadamente US$ 1 bilhão

O CEO da companhia, Bob Chapek, em entrevista ao site THR, comentou que estão otimistas quanto a recuperação e o quanto a plataforma de streaming Disney+, lançada no final do ano passado tem gerado boas notícias. 

Alguns parques ao redor do mundo, como o de Shangai, na Ásia, já anunciaram retorno às suas atividades (com todos os cuidados possíveis, é claro), onde depois de meses lutando contra o coronavírus começam a voltar à vida normal.

Por Pedro Pinheiro
06/05/2020 17h58