Oi, gentes, saudades de vocês, semana passada não teve texto por motivos de eu doente, obrigada por perguntarem, viu? Hoje, vamos falar de coisa linda, de coisa bem malefeita, e de coisa que nunca deveria ter sido feita. Tattoos de escritas sempre são polemiquinhas, porque, “vai que você se arrepende”, não é mesmo?

Barbara

Sendo assim, bolei um guia básico para ninguém sair chorando dessa brinks.

Sai fora, Dafont.
Não caia no papo do “vamos entrar aqui no Dafont e a gente escolhe uma letra bem bonita pra você”. Pesquise muito o portfólio do artista antes de agendar um horário, converse bastante. Assim como não é todo tatuador que faz um bom realismo ou um bom old, caligrafia também não é pra todo mundo.

TENHA CERTEZA DE QUE A GRAFIA ESTÁ CORRETA, PELAMORDEDEUS.
Ponto.

tatuagem-thammy

Tattoo da minha xará, Thammy Gretchen <3

Seja coerente.
Se você vai escrever alguma coisa para complementar um desenho que já exista, ou se você quer uma tattoo escrita em uma manga que está fechando, pelamor, mantenha a harmonia entre os desenhos. Não me vá tatuar uma fonte de grafite do lado do retrato da sua mãe. Não orna.

Pense bem no que você está fazendo.
Não tatue algo que exista a menor remota possibilidade de te dar raiva um dia, exemplo: nome de namorado e escudo do Corinthians. Tatue o nome do seu cachorro ou gato, se não tiver, adote um e tatue o nome dele.

corintia

 

Tamanho é documento, sim!
Não tente espremer uma escrita gigante em uma parte pequena que vai dá ruim. A tattoo precisa dar leitura mesmo que meio de longe, diminuir o espaçamento entre os caracteres pode ser um equívoco que ó…

Fuja dos clichês, por favor, fuja dos clichês!

carpe-diem

 

Amor mae

 

Faça sua tattoo com artistas que tenham experiência em caligrafia.
Abaixo alguns trabalhos de uma turma do barulho aqui de Curitiba mesmo 🙂

Vamos nos amar no Twitter? Saudades!

Au revoir.

P.S.: Do dia 28 de maio ao dia 14 de junho fica em cartaz a peça “Do cão fez-se o dia”, no Teatro José Maria Santos – do lado do Lala. O espetáculo foi concebido com base em algumas passagens das obras de Valter Hugo Mãe, que todo ser humano que se preze ama <3 Indico!

Ingressos: R$10 e R$20

P.S.II: Amamos você, Bárbara 🙂

barbara-esvas copy