Para matar um pouco a saudade das exposições do Museu Oscar Niemeyer, aqui vai uma oportunidade! O MON colocou à venda o catálogo da exposição “Gente no MON”, do fotógrafo Dico Kremer. A mostra, realizada pelo Museu, ficou em cartaz de outubro de 2020 a janeiro deste ano. O catálogo já está disponível na loja on-line do museu.

Com mais de 50 anos de fotografia, Dico Kremer é conhecido por ser um observador nato de pessoas. Logo, entre março de 2016 e novembro de 2019, fotografou anônimos no MON. Com mais de 5 mil imagens captadas, 84 foram selecionadas para serem exibidas no MON. As fotos revelam flagrantes de momentos especiais e únicos, como a impressão de alguém ao apreciar determinada obra de arte, que foram eternizados pela câmera de Kremer.

No geral, o MON conta com um acervo de aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. 

Para mais informações, acesse o site oficial do MON aqui.