Com a intenção de deixar todos em casa, algumas plataformas de filmes, séries, jogos e ensino a distância resolveram entrar na luta contra o Coronavírus e ajudar de alguma forma.. 

Serviços liberados, gratuitos e onlines para todos os gostos. Se você quer apenas passar um tempo vendo filme, se quer aproveitar o tempo para se capacitar de alguma forma ou ainda passar mais tempo com os filhos brincando, tem de tudo na lista do Curitiba Cult.

Amazon

A “Amazon” liberou o acesso grátis para alguns livros de sociologia, política, educação, psicologia e diversos outros temas. Os livros são para versão kindle e qualquer pessoa pode baixar e ler no dispositivo que quiser.

Claro

Para quem é cliente ou não, a “Claro” liberou os canais de TV por assinatura ou rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI. Para ter acesso basta assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde/SUS sobre Coronavírus

Fundação Getúlio Vargas

Mais de 55 cursos online foram liberados, todos gratuitos e com certificado. Dentre as áreas que a FGV liberou estão: Direito, Administração, RH, Marketing entre outros. Bora se capacitar, né?

Forbes

A “Forbes” liberou o acesso gratuito a algumas das principais edições da revista pelo aplicativo “Forbes Brasil Prime”. Para ter acesso é só baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play Store.

GloboPlay

Se você é fã de Malhação, essa chegou sua hora. A “GloboPlay” liberou por 30 dias o acesso para os não assinantes. Além da novela, outros títulos também estão disponíveis, como por exemplo “Detetives do Prédio Azul” e séries como “Shippados”.

Harvard

Se você sempre sonhou em poder falar que tem um curso em “Harvard”, chegou seu momento. Mais de 100 cursos online e gratuitos estão sendo oferecidos, e variam nas áreas de Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política entre outros. Não vai perder essa oportunidade né ? 

Homa

Para quem é da área do “Design de serviço”, essa é perfeita para você. Online e gratuita para os pequenos negócios aprenderem a ganhar espaço e navegar em cenários não esperados, como o que estamos vivendo.

Kinedu

O “Kinedu” é um aplicativo voltado para os pais brincarem com os seus filhos. São mais de 1.800 atividades de lazer para fazer com as crianças. Uma ótima distração, não é mesmo?

Notorium Play

O serviço gratuito oferecido aqui são para os novos assinantes, que poderão usufruir durante 30 dias os cursos de Direito. Estão inclusos congressos online, aulas, documentários, minicursos entre outros. 

Sky

Mais de 70 canais liberados para quem já é assinante da plataforma. Canais de notícias, esportes, infantis, filmes, séries e outros. 

Oi

Para quem já é assinante, do dia 14 a 28 de março, diversos canais foram liberados. Como os canais Telecine, Paramount, Sony, Cinemax, Nick e etc. 

Olhar de Cinema+

O “Olhar de Cinema+” liberou todos os vídeos de Insights, Cineclube e Transmissão ao vivo por 30 dias. Eles tem o objetivo de oferecer ao público a capacitação, formação e integração dos profissionais do audiovisual.

SENAI

Cursos online, gratuitos e com certificado foram liberados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. Entre os 12 cursos estão os de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros. 

Spcine Play

Para assistir shows, espetáculos, palestras e performances sem sair de casa, o “Spcine Play” liberou conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo. 

Stoodi

Acesso liberado a todas as videoaulas e banco de exercícios. A princípio tem duração de 30 dias, mas pode ser prorrogado caso a suspensão das aulas em escolas do país sejam mantidas por mais tempo. 

The Enemy

Se você está entediado e gosta dos mundo dos games, essa dica é para você. Mais de 15 jogos grátis foram liberados para aproveitar e não precisar sair de casa.  

Udemy

A área de programação e tecnologia não ficam de fora. Mais de 40 cursos estão sendo oferecidos de forma gratuita e sem sair de casa pela “Udemy”. Se você é ou gosta da área, vale a pena conferir. 

Vivo

A “Vivo” liberou duas funções para quem já é assinante: internet e TV por assinatura. Entrando no aplicativo “Vivo Play”, consegue ver e ter acesso a todos os canais liberados. E para aqueles que tem o plano pré-pago no celular, ganhará durante dois meses bônus de internet.