Essa notícia vai especialmente para os estudantes, vestibulandos e os interessados em ingressarem em uma boa faculdade no próximo ano! O Cursinho Solidário, projeto curitibano que visa ajudar jovens de baixa renda a entrarem na universidade, estão com suas inscrições abertas até o dia 27 de janeiro.

Ao todo são mais de 400 vagas ofertadas pelo Cursinho, que representam a modalidade Extensiva, ou seja, durante todo o ano letivo de 2021. Para participar, podem se inscrever pessoas de baixa renda e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou bolsa integral em instituição particular.

No geral, as aulas continuam sendo virtuais, trazendo assim aos estudantes as matérias da base curricular comum (matemática, português, geografia, entre outros), junto de redação e duas opções de língua estrangeira. Quando voltarem a ser presenciais, as aulas serão na sede do Curso Positivo, na Avenida Sete de Setembro.

O valor da inscrição é de R$ 65. Para acompanhar todo o edital e fazer sua inscrição, acesse o site oficial do Cursinho Solidário. Não dá para deixar essa oportunidade passar, né?