As intensas mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19 em todos os setores, incluindo editoras e livrarias, não foram impedimentos para que as crônicas de Guilherme Krauss chegassem às mãos de seus leitores em 2020. O escritor, professor e empresário curitibano possui há pelo menos três anos uma fiel e crescente audiência que recebe suas crônicas por e-mail, todas as segundas-feiras.

Porém, se ser lido durante a pandemia não foi um problema, publicar e lançar um livro no formato físico neste ano de incertezas e transformações foi algo visto pelo escritor como um desafio a ser encarado. Na contramão do mercado editorial, “Cartas para o Recomeço” chega às prateleiras com edição d’A Grande Escola, no próximo dia 12 de dezembro (sábado), em um evento igualmente adaptado à nova realidade trazida pela Covid-19.

Inspirado na recente tendência dos microempreendimentos – lojas pequenas, sem entrada de público e geralmente comandadas por uma só pessoa –, Guilherme teve a ideia de criar uma “portinha literária” especificamente para o lançamento de seu segundo livro. “Gostaria de fazer o lançamento na livraria, mas devido à pandemia, nenhuma está realizando esse tipo de evento. Então, encontrei esse ponto na Alameda Prudente de Moraes e achei perfeito para uma loja pop-up. Vou passar o fim de semana do lado de dentro de uma portinha, vendendo meu novo livro, assinando e conversando com os leitores que resolverem aparecer, com distanciamento e todos os cuidados necessários“, explica, ressaltando que sua pop-up fica ao lado de um badalado café no mesmo formato.

O lançamento de “Cartas para o Recomeço”, novo livro de Guilherme Krauss, acontece no dia 12 de dezembro, das 10 às 17 horas, em uma micro loja pop-up, instalada na Alameda Prudente de Moraes, nº 1.225, no Centro de Curitiba.

Para mais informações acesse o perfil oficial do escritor no Instagram.