Que a gente estava sentindo falta desse tempinho típico de Curitiba não é novidade para ninguém, né? Mas a grande pergunta é: será que vai continuar assim? Bom, o CC foi atrás de respostas e trouxe algumas delas para vocês!

“Nossa guria, quanto será que choveu hoje?”

Bom, segundo dados da Simepar-PR, a capital paranaense registrou até as 17h desta quarta-feira (11), em torno de 48mm de chuva. Infelizmente isso ainda é muito pouco para encher os reservatórios e sanar os problemas do rodízio de agua. Então se você é um curitibano raiz, faça sua dança da chuva e torça para ela vir mais vezes.

“Bom, será que o tempo vai ficar assim?”

Segundo a meteorologista Larissa de Freitas, que trabalha no Simepar-PR, na quinta-feira (12), o tempo ainda segue meio instável e nublado. Mas a partir de sexta (13), começa a ficar “mais firme”.

“E para o final de semana, o que será que vem aí?”

Para o final de semana, ainda existem previsões de pancadas de chuva, mas os termômetros podem chegar a marcar até 30º no próximo sábado (14). Já no domingo de eleições (15), o tempo segue igual, com previsão de chuva, mas com máxima prevista de 30º .

O resultado disso tudo é: a conhecida e típica “Chuvitiba” apareceu, mas pode desaparecer a qualquer hora. Então já sabe né? Nem pense em tirar a sombrinha e a japona da bolsa. Nunca se sabe quando ela vai dar as caras de volta.