Se você se interessa pela área de games, essa é sua chance de aprender mais sobre esse universo! Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) irá promover a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba, uma maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e acontecerá de forma totalmente on-line.

Vai funcionar de forma bem simples! No dia anterior ao início do evento, o tema do hackathon será divulgado; logo em seguida os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e então se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Assim, o evento tem início no dia 27 de janeiro (quarta-feira), às 17h.

Podem ser desenvolvidos, por exemplo: jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, salas de escape, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG, livros-jogo e vídeos interativos.

Para você saber mais ou se inscrever, acesse aqui toda a programação do Global Game Jam Curitiba 2021.