Já imaginou ter um aplicativo local que te disponibiliza 200 opções de livros? Pois agora Curitiba tem!  O programa” Curitiba Lê”, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, lançou sua plataforma digital, integrado ao Curitiba App. Pode ser baixado tanto em smartphones e tablets Android ou com plataformas Apple. 

O projeto disponibiliza a todos, mais de mais de 200 livros de domínio público da literatura universal e tem como objetivo incentivar a leitura de forma geral. Além dessas 200 obras, estão disponíveis inicialmente dez títulos de autores contemporâneos de Curitiba, cujos direitos autorais foram adquiridos para publicação no app pelo período de um ano. Para encontrar esses dez títulos exclusivos, aquele que tiver interesse tem que ir até uma pasta denominada “Estante Curitiba” dentro do app e escolher o que mais gostar. Esses livros em específico só poderão ser lidos no próprio aplicativo, sem possibilidade de baixar ou compartilhar.

Essa alternativa, é uma forma de lazer para os que estão de isolamento e também uma forma de aumentar o conhecimento em autores locais dentro da plataforma. Tem desde histórias de literaturas internacionais conhecidas a até mesmo obras de vestibulares dentro do país. 

Gostou ? Não esqueça de baixar o app e aproveitar os livros!