Vai dizer que não dá um orgulho e deixa o coração mais quentinho, hein? A capital paranaense foi eleita mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, uma das 21 cidades mais inteligentes do mundo de 2021. O ranking é do Intelligent Community Forum (ICF), ação que pesquisa políticas de cidades inteligentes, focada na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

Ao lado de Filadélfia (EUA), Winnipeg (Canadá), Belfast (Irlanda do Norte) e Moscou (Rússia), Curitiba é a única cidade da América do Sul a figurar no ranking. O placar reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural, que juntas tornam uma comunidade forte e resiliente.

As 21 cidades que integram o Smart21 Intelligent Communities de 2021 foram selecionadas com base em dados quantitativos e qualitativos submetidos por uma pesquisa independente, que é avaliada por um grupo de analistas. A maioria, de acordo com informações da entidade, vem trabalhando em seus programas há vários anos.

Para você acessar todas outras cidades e dados, clique aqui e acesse o Intelligent Community Forum.