A falta que uma xícara do nosso café preferido da cidade faz no nosso dia a dia é gigante. Sair sem um destino certo de casa e acabar parando em um cantinho desconhecido era a rotina de vários amantes deste grão que acompanha a vida de muitos. Além destes grandes (e também pequenos) estabelecimentos que abrigam os melhores cafés, o que merece destaque também é a qualidade.

Curitiba é considerada hoje a capital nacional dos cafés especiais, abrigando os baristas mais premiados do país. Eles cuidam de todo o preparo, desde a maturação e a torrefação até as fases finais. Todo o resultado deste trabalho mostra por que o nosso lar conquista diariamente novos consumidores e consegue ter um público fiel que aprecia a bebida. 

Veja abaixo um vídeo produzido pela Degusto Café, que exibe a preparação de uma xícara:

Um dos fatores que influenciam um “bom café” é a escolha dos grãos. Com uma variação de nacionais e importados, os grãos são parte fundamental da criação de algo que agrade nosso paladar. Outro fator essencial do processo é a extração, que melhora ainda mais a experiência daquele que consome.

O conceito de café “To Go” é muito usado fora do Brasil. Atualmente, ganhou uma grande força e contribuiu para o crescimento do consumo de cafés na cidade de Curitiba. O cliente compra seu café de forma rápida e sai consumindo, não precisando ficar refém do estabelecimento. É prático para aqueles que saem cedo de casa, estão indo para o trabalho, não podem ficar sem um café e também não têm tempo de parar em algum lugar para consumir. 

Foto: Reprodução Degusto Café

Todo o conhecimento relacionado ao café desenvolvido pelos estabelecimentos espalhados pela cidade fez com que os curitibanos confiassem na qualidade dos produtos, aumentando a demanda. O resultado de todo esse amor pela produção é que permitiu que chegássemos ao pódio dos cafés especiais do Brasil e, claro, deixasse a gente sonhando com a próxima parada não planejada.

Serviço – Degusto Café

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1148 – Praça da Espanha, Curitiba.
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado, das 9h às 21h
Domingos, das 15h às 20h30