E aí meu chapa, vou começar esse texto rimando, então já pega a câmera, senta e vai filmando! Se você é desses que manda muito bem na rima e se garante nas palavras, precisa saber que a capital paranaense abriu suas inscrições para o evento nacional de batalha de rimas, o Red Bull FrancaMente. As inscrições vão até o próximo domingo (16).

Com grandes referências do cenário do rap compondo a banca de jurados, os participantes terão a responsabilidade de criar seu melhor improviso para convencer Kamau, Slim e Mamuti que devem avançar de fase. Os 32 melhores MCs que passarem para as qualificatórias, serão avaliados pelos rappers no comando dessa segunda etapa: Clara Lima e Max B.O.

Para participar é bem fácil! O participante deve:

  1. Baixar o aplicativo Red Bull FrancaMente, disponível para os sistemas Android e iOS;
  2. Criar um login para entrar na plataforma;
  3. Gravar um vídeo fazendo o seu improviso, com as palavras que serão sugeridas na plataforma;
  4. Todas as rimas serão avaliadas pelo júri, que selecionará os 32 melhores MCs para avançar à fase de qualificatórias;
  5. Após isso, os selecionados avançam na competição e serão informados dos detalhes das próximas etapas.

Para não se perder nas datas então, as inscrições vão até o dia 16/05 (domingo). Em seguida, no dia 25/06, será o anúncio dos classificados para a fase de qualificatórias. Do dia 31/05 a 06/06 acontecerá as qualificatórias regionais. No dia 24/06, será então o anúncio dos classificados para a fase final por meio de Live especial na Twitch. A final nacional acontecerá em julho.

Se você ficou interessado, acesse aqui o site do Red Bull FrancaMente, evento nacional de rimas.