Oi, gente, bem? Hoje eu vim aqui expor pra vocês a minha ignorância e sugerir uma discussão.

Pra quem nunca foi em uma convenção de tatuagem, todas elas contam com diversos concursos entre os tatuadores, onde cada um inscreve trabalhos realizados no evento na categoria pertinente. Normalmente são: old school, new school, new traditional, full color, feminina, realista, preta e cinza, oriental, entre outras. Mas, há algum tempo, tem se tornado cada vez mais frequente nas convenções de tatuagem os concursos de Miss Tatuagem.

Eu penso que ninguém pode ir pra casa com dúvidas, e também não pode ter vergonha de perguntar nada, afinal de contas, ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Por isso vim aqui pra perguntar qual é o propósito desses concursos de miss?

Na minha pesquisa encontrei os critérios utilizados pela convenção de Belo Horizonte, que foram estilo e atitude. Já na Tattoo Week do ano passado, os quesitos foram simpatia, tatuagem, atitude e estilo. Em Ipatinga, beleza, simpatia, estilo, quantidade de tatuagens, desenvoltura no palco e tatuagens mais bem feitas é o que elegia a vencedora.

Claro que isso não sanou minhas dúvidas. Defina atitude e estilo, por favor. Em Ipatinga, no caso, a Julia Gnuse teria ganhado o concurso? Outra coisa, por que os jurados ali estão aptos a julgar as meninas?

Julia Gnuse, recordista do Guinness Books como a mulher mais tatuada do mundo

Julia Gnuse, recordista do Guinness Book como a mulher mais tatuada do mundo

Eu queria que alguém me explicasse o motivo desse tipo de competição, porque, nesses eventos, pra um tatuador é muito maneiro ganhar 1º lugar em pontilhismo, sei lá, competir com outros profissionais que admira, divulgar seu trabalho. É um tipo de evento que incentiva a arte e a cultura da tattoo.

Enfim, queria fazer essas perguntas, e, se alguém puder me ajudar a sanar essas dúvidas, eu agradeço muito.

Au revoir.

P.S.I: Do dia 17 ao dia 20 de junho, Ricardo Braga estará tatuando em Londrina, no Forttuna Tattoo. Os agendamentos já estão abertos. Contato via e-mail, inbox ou celular.

RicardoBraga

P.S.II: Não esqueçam que a gente pode conversar e se amar no Twitter e no Insta. Beijos, mamãe ama vocês <3