O coronavírus chegou e pegou todos de surpresa. Muitos estão em casa, em isolamento social há tanto tempo que já nem sabem o que fazer. Baixam aplicativos, maratonam séries, assistem filmes e arriscam uma receita ou outra na cozinha. Com o celular na mão quase 24 horas do dia, o uso aumenta e consequentemente a busca por novos entretenimentos e aplicativos também. 

Um relatório divulgado pela consultoria americana Sensor Tower mostrou que o primeiro semestre de 2020 foi o ano que mais existiu download de apps nos aparelhos eletrônicos. Levando em consideração Android e IOS, o ranking fica bem dividido em três partes. 

O TikTok lidera a lista com 626 milhões de downloads, seguido do Whatsapp e em terceiro o aplicativo de videochamadas Zoom (EAD que chama, né?).

Agora quando se leva em consideração os aplicativos baixados mais rentáveis, adivinhem só, o Tinder aparece liderando as pesquisas. Nesse período, a arrecadação do aplicativo de relacionamento foi de 433 milhões de dólares. O Youtube vem em seguida, com arrecadação de 431 milhões de dólares e o TikTok com 421 milhões de dólares no primeiro semestre de 2020.

Se você ainda quiser conferir ou tem interesse em mais alguns números da pesquisa, acesse o site e saiba mais. 

You have Successfully Subscribed!