Ações que ganharam força nesta quarentena foram as lives, né? Se não é vendo um filme em alguma plataforma de streaming, lá estamos nós sentados em frente à televisão (ou computador) assistindo a alguma apresentação musical ao vivo e chorando com saudade de um show. Por isso, a Google, responsável pelo YouTube, fez um levantamento e revelou um ranking das lives musicais que mais tiveram público. 

Os números foram obtidos após a realização de uma pesquisa online com 1.007 entrevistados (entre 18 e 54 anos) realizada em junho. Com ela, a companhia buscou acompanhar e ver como estão a reação e o consumo de tais conteúdos. Dos entrevistados, 71% disseram já ter visto alguma live durante a quarentena. A empresa, então, considerou a população que tem acesso a internet no Brasil (120 milhões de pessoas) e chegou a um resultado estimado: mais de 85 milhões já aproveitaram os espetáculos virtuais ao vivo.

Das 10 lives musicais mais vistas no YouTube, oito são de cantores brasileiros. Liderando a boiada, em primeiro lugar, vem a cantora Marília Mendonça, que atingiu 3,3 milhões de visualizações simultâneas

10 lives mais vistas no YouTube na quarentena

1º – Marília Mendonça (Brasil) – 3,31 milhões

2º – Jorge & Mateus (Brasil) – 3,24 milhões

3º – Andrea Bocelli (Itália) –  2,86 milhões

4º – Gusttavo Lima (Brasil) – 2,77 milhões

5º – Sandy & Júnior (Brasil) – 2,55 milhões

6º – Leonardo (Brasil) – 2,52 milhões

7º – BTS (Coreia do Sul) – 2,31 milhões

8º – Marília Mendonça (Brasil) – 2,21 milhões

9º – Henrique & Juliano (Brasil) – 2,06 milhões

10º – Bruno e Marrone (Brasil) – 2,05 milhões

*Todos os dados se referem ao pico de visualizações de cada transmissão.