As inúmeras mortes e violência de cidadãos negros por parte da polícia norte-americana chamaram atenção do mundo de inúmeras formas, como protestos nas ruas, posicionamentos de empresas e discussões em redes sociais. O mundo da música decidiu se unir e apoiar este movimento e anunciou que amanhã fará uma pausa como forma de protesto a estas pessoas e as situações que vivenciam.

Como forma de apoiar esse movimento antirracista, várias rádios e personalidades da música anunciaram que vão se juntar a campanha “The Show Must Be Paused” (em português, o show deve ser interrompido). 

Essa forma de protesto, diversas emissoras de rádio dos Estados Unidos irão interromper suas programações em forma de protesto. Até mesmo a plataforma de streaming musical Spotify anunciou que como forma de apoio, não funcionará amanhã. 

Esta “Blackout Tuesday” (em português “terça-feira do apagão) além de mostrar apoio a esses movimentos, é uma resposta da população norte-americana ao assassinato de George Floyd, morto no dia 25 de maio, por um policial. O rapaz já sob custódia foi morto pelo oficial sufocado com o joelho e pessoas em volta filmaram.

You have Successfully Subscribed!