Após sete meses fechado e seguindo todas as orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde, o Museu Oscar Niemeyer reabrirá ao público nesta sexta-feira (16). Com entrada de até 200 pessoas por hora e outros tipos de medidas adotadas, o MON fará sua abertura com atrações inéditas para o público.

Entre as várias medidas adotadas, o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu, é a principal delas. Tudo isso para garantir o distanciamento seguro entre os visitantes. Marcações de distância entre os visitantes, uso obrigatório de máscara durante todo o tempo que permanecer no museu, medição de temperatura, entre outras medidas foram adotadas. Além disso, o material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QRcodes, para evitar o contato entre todos.

A abertura contará com a exposição inédita “Espécies Raras”, do artista britânico Tony Cragg, expoente da arte contemporânea. Além desta exposição, o museu reabre com as seguintes mostras em cartaz: “Ásia, a Terra, os Homens, os Deuses – segunda edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz = Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones”, e obras do Pátio das Esculturas.

Serviço – Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada); quartas gratuitas;

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h;

Mais informações: site do MON