E vem aí! O lineup oficial da primeira edição do Primavera Sound São Paulo foi divulgado nesta quarta-feira (27). O evento acontecerá do dia 31 de outubro até o dia 6 de novembro, e conta com os headliners, Arctic Monkeys, Björk, Travis Scott, Lorde, Father John Misty, Charli XCX, Mitski, Phoebe Bridgers, Interpol, Beach House, Arca e Gal Costa totalizando mais de 100 atrações. Os ingressos já estão à venda, pela Eventim, a partir de R$ 410.
Arctic Monkeys, reativados como os novos clássicos que já são, a eternamente vanguardista Björk, a superestrela urbana Travis Scott e a neozelandesa Lorde, que se tornou o ícone pop mais singular de sua geração após o lançamento de Solar Power, são os headliners de um lineup cheio de nomes e particularidades, suficientes para explicar toda a paleta de cores da música contemporânea.
Um lineup com sonoridades muito diversas e no qual brilha também o trovador sentimental Father John Misty, Charli XCX na sua corrida para refinar a fórmula do refrão perfeito, Mitski após o seu triunfante reaparecimento com Laurel Hell, o universo pessoal do folk-rock de Phoebe Bridgers, Interpol, representantes do som nova-iorquino do início do milênio, a infalível Beach House e a ruptura de Arca.
Há também orgulhos nacionais, de todas as gerações e gêneros musicais, como Gal Costa, relendo o histórico “Gal a Todo Vapor”, álbum ao vivo que ganha uma nova versão, contemporânea e exclusiva no palco do Primavera Sound São Paulo, o “bruxo” Hermeto Pascoal, os reis do punk rock mundialmente respeitados Ratos de Porão, o rap afiado e dançante de L7NNON, além de Terno Rei, Cynthia Luz, Liniker e muitos outros.
Nos dias 05 e 06 de novembro o festival irá ocupar com sua programação todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi – um complexo localizado na zona norte de São Paulo – transformando o espaço em um epicentro de um novo motor cultural e econômico da cidade, semelhante à edição que ocorre em Barcelona (Espanha), no Parc del Fórum.
O dia 05 de novembro contará com os headliners Arctic Monkeys, Björk, Beach House, Gal Costa, Interpol e Mitski.
O dia ainda conta com as apresentações de Boy Harsher, Helado Negro, José Gonzales, L7NNON, Seth Troxler, Sevdaliza, Shygirl, Amaia, Badsista, Beak>, Carolina Durante, Cashu b2b Isabella, Giovani Cidreira, John Talabot b2b Nicolas Lutz, Jonathan Ferr, Josyara, Los Planetas, Luccas Carlos, Sangre Nueva (DJ Phyton b2b DJ Florentino b2b Kelman Duran), Santiago Motorizado, Shellac, Tasha & Tracie, Tim Bernardes, Valesuchi.
Já no 06 de novembro, Travis Scott, Lorde, Arca, Charli XCX, Father Jon Misty, Phoebe Bridgers serão os headliners.
Também irão se apresentar Bad Gyal, Caroline Polachek, Chai, Hermeto Pascoal, Japanese Breakfast, Jessie Ware, Joy Orbison, JPEGMafia, MC Dricka, Raveena, Amaro Freitas, ANZ, Don L, Föllakzoid, Gop Tun, Jovem Dionísio, Julia Mestre, Maglore, Medulla, Selvagem, Señor Cononut and his orchestra, Tayhana, Terno Rei, Uniqu3, Viagra Boys, VTSS b2b LSDXOXO
Mais informações de horários e divisões de palcos serão anunciadas em breve.
O Primavera Sound São Paulo não se resume somente ao Distrito Anhembi. Ao longo da semana, do dia 31 de outubro até 04 de novembro, o público contará com diversas atrações, em performances exclusivas. Serão ao todo 40 shows, divididos entre a Audio, Cine Joia e Palácio das Convenções do Anhembi, passeando pelos mais diversos gêneros musicais, que inclui rock, pop, indie, trap, rap, R&B, MPB, techno, downbeat, funk e muito mais. São eles:
Bad Gyal, Boogarins, Céu, Cynthia Luz, Dead Fish, FBC, Liniker, Jup do Bairro, Ratos de Porão, Amaia, Ana Frango Elétrico, Àvuà, Bebé, Benjamim Ferreira, Black Pantera, Brime!, BRVNKS, Carolina Durante, Crypta, DEEKAPZ, Merca Bae, Föllakzoid, Gab Ferreira, Juçara Marçal, Karen Francis, Lord Apex X El Lif, Mac Júlia, N.A.A.F.I (Debid + Fausto Bahia + Mexican Jihad) + Nyege Nyege (Authentically Plastic + De Schuurman + MC Yallah & Debmaster + Turkana), Molho Negro, Peroli, Sangre Nueva (DJ Phyton b2b DJ Florentino b2b Kelman Duran), Sidoka, Teto Preto, Tuyo, Urias, Valentina Luz, VHOOR.
Todos aqueles que adquirirem os ingressos Passaporte, além dos dois dias no Distrito Anhembi, terão a chance de assistir gratuitamente a todos esses shows, sujeito à lotação. Mais informações sobre como se cadastrar para assistir aos shows, preços e locais serão divulgadas em breve.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.