Visando denunciar situações de extrema pobreza em diversas comunidades pelo Brasil, o TETO, uma organização presente na América Latina e Caribe, realizará, nos dias 22, 23 e 24 de maio, a Coleta 2015.

Durante o período, haverá inúmeras atividades para levar às ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Curitiba informações que, segundo o site, impulsionem o processo de fortalecimento dos locais em que as ações ocorrem. Além disso, a iniciativa visa arrecadar fundos para a continuidade dos trabalhos realizados.

Rafaella Coury, subcoordenadora de comunicação, afirma que a iniciativa da entidade é uma maneira de fazer a diferença na vida das pessoas. “Acho importante porque todo mundo diz que quer mudar o mundo, mas não começa em lugar nenhum”, diz ela. Além disso, complementa: “O TETO é uma maneira de fazer a diferença na vida das pessoas. É uma forma de devolver a dignidade a quem não tem. É dar proteção, segurança. Um TETO, em todos seus sentidos. É começar a melhorar o mundo”.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição no próprio site, que fornece ainda estatísticas e mais informações sobre as atividades. “Um dos passos para o combate à extrema pobreza é a conscientização da sociedade quanto à condição em que vivem milhares de famílias”, defende Lucas Raldi, voluntário há mais de um ano como coordenador de equipe fixa. “Na vida, são poucas as oportunidades que temos para tratar desse assunto. Na Coleta, fazemos isso com dados. É um evento de denúncia”.

SERVIÇO – COLETA 2015

Quando: 22, 23 e 24 de maio.

Informações e inscrições: TETO | Brasil