Visando denunciar situações de extrema pobreza em diversas comunidades pelo Brasil, o TETO, uma organização presente na América Latina e Caribe, realizará, nos dias 22, 23 e 24 de maio, a Coleta 2015.
Durante o período, haverá inúmeras atividades para levar às ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Curitiba informações que, segundo o site, impulsionem o processo de fortalecimento dos locais em que as ações ocorrem. Além disso, a iniciativa visa arrecadar fundos para a continuidade dos trabalhos realizados.
Rafaella Coury, subcoordenadora de comunicação, afirma que a iniciativa da entidade é uma maneira de fazer a diferença na vida das pessoas. “Acho importante porque todo mundo diz que quer mudar o mundo, mas não começa em lugar nenhum”, diz ela. Além disso, complementa: “O TETO é uma maneira de fazer a diferença na vida das pessoas. É uma forma de devolver a dignidade a quem não tem. É dar proteção, segurança. Um TETO, em todos seus sentidos. É começar a melhorar o mundo”.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição no próprio site, que fornece ainda estatísticas e mais informações sobre as atividades. “Um dos passos para o combate à extrema pobreza é a conscientização da sociedade quanto à condição em que vivem milhares de famílias”, defende Lucas Raldi, voluntário há mais de um ano como coordenador de equipe fixa. “Na vida, são poucas as oportunidades que temos para tratar desse assunto. Na Coleta, fazemos isso com dados. É um evento de denúncia”.
Quando: 22, 23 e 24 de maio.
Informações e inscrições: TETO | Brasil
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?