O premiado chef paranaense Lênin Palhano, um dos nomes da gastronomia brasileira, anunciou a abertura de seu primeiro empreendimento próprio em Curitiba. Batizado de Obst., o novo espaço, uma parceria de Lênin com o sommelier José Vinícius Chupil e o empresário Marcelo Muggiati Vaz, abrirá as portas oficialmente nesta quinta-feira (07).

Seguindo todas as regulamentações relacionadas ao coronavírus, o novo comércio promete um conceito inédito na capital paranaense. Com capacidade para 55 lugares, o local traz um conceito aberto do Obst., que segundo o chef, não pode ser definido como um restaurante ou um bar, mas sim um ambiente que reúne ambas as coisas e que oferece uma experiência gastronômica de excelência, mas descontraída.

Foto: Divulgação

O cardápio, que é flutuante e estará em constante transformação, seguindo a disponibilidade dos melhores ingredientes. Outra novidade é a ausência dos tradicionais pratos principais individuais: todo o menu é voltado ao consumo compartilhado de porções, algumas para comer com as mãos, ao estilo Tapas, que podem ser combinadas entre si ou saboreadas separadamente.

Foto: Divulgação

Entre os ingredientes de mais destaque no cardápio do Obst., segundo Lênin, está “o mar”, referindo-se ao contato próximo que mantém com produtores especializados em pesca e cultivo de ostras, mariscos e vieiras.

O nome do restaurante é diferente por um conceito, explica o chefe. “Eu queria um nome imponente, sério, mas que causasse uma certa dúvida e despertasse a curiosidade. Tem muito a ver comigo e com os profissionais envolvidos. As pessoas vão entender quando chegarem lá“, explica. A pronúncia de Obst. fica óbsti.

Para conhecer um pouco mais o restaurante, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram.

Serviço – Restaurante Obst.

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 983 – Centro

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira: das 18h às 23h; Sábados: das 14h às 23h