Começa nesta quarta-feira (20), sabatinas com os candidatos a prefeito de Curitiba. Os setores gastronomia, entretenimento e hotelaria serão responsáveis pelo evento. A Abrasel – PR, SINDEHOTÉIS e SINDIABRABAR vão receber candidatos e seus vices para responder perguntas de empresários e colaboradores, e firmar formalmente o comprometimento com o desenvolvimento do setor.

O setor de alimentação fora do lar engloba toda atividade comercial de fornecimento de alimentos e bebidas, incluindo estabelecimentos e negócios de todos os portes, e é sem dúvida um dos pilares fundamentais para a economia de um município. Foi pensando nas medidas de recuperação e retomada do desenvolvimento do setor, e tendo em vista as próximas eleições e uma possível mudança de gestão da capital paranaense que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR), em parceria com o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SINDIABRABAR) e com o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, meios de Hospedagem e Gastronomia, Turismo e Hospitalidade (SINDEHOTÉIS), se juntaram para debaterem propostas para o setor.

Com eventos individuais entre os dias 20 e 27 de outubro, cada candidato então, acompanhado de seu vice e de um candidato a vereador, terá a oportunidade de apresentar o plano de governo direcionado aos bares e restaurantes, além de responder perguntas de empreendedores, profissionais e investidores do segmento. Os participantes da sabatina foram escolhidos por meio de uma pesquisa interna realizada com associados das instituições realizadoras do evento.

Estão confirmados os candidatos João Arruda (MDB), Christiane Yared (PL), Carol Arns (Podemos), Fernando Francischini (PSL), João Guilherme (NOVO), Goura (PDT), Professor Mocellin (PV) e Marisa Lobo (Avante). O atual prefeito de Curitiba e candidato à reeleição Rafael Greca foi requisitado, mas recusou o convite.

Confira a agenda:

  • Dia 20 de outubro, das 08h às 09h15: João Arruda (MDB) e Professora Sheila Toledo (MDB)
  • Dia 20 de outubro, das 10h às 11h15: Crhistiane Yared (PL) e Jilcy Rink (PL)
  • Dia 21 de outubro, das 08h às 09h15: Carol Arns (Podemos) e Rolf Junior (Podemos)
  • Dia 21 de outubro, das 10h às 11h15: Fernando Fransischini (PSL) e Letícia Pan (PSL)
  • Dia 23 de outubro, das 09h às 09h15: João Guilherme (NOVO) e Geovana Conti (NOVO)
  • Dia 23 de outubro, das 10h às 11h15: Goura (PDT) e Ana Moro (PDT)
  • Dia 27 de outubro, das 08h às 09h15: Professor Mocellin (PV) e Soraia Dill Pozo (PV)
  • Dia 27 de outubro, das 10h às 11h15: Marisa Lobo (Avante) e Rômulo Quenehen (Avante)

A série de sabatinas contará com transmissão ao vivo nas redes sociais das entidades realizadoras (Abrasel – PR, SINDIABRABAR e SINDEHOTÉIS). Mais informações pelo telefone (41) 3029-4244.