Essa geada veio com tudo, gelou nosso nariz, acabou com a vontade de acordar cedo e deixou os dedos travados para mandar aquele convite especial para a pessoa de que você tanto gosta. Apesar de já termos uma lista de coisas que você pode fazer no frio e de termos feiras de inverno excelentes chegando logo, que tal algumas opções para a friaca que congela o peito? Vamos lá?

CHOCOLATE-QUENTE

Havendo aqueles que podem ser consumidos com churros (daqueles dos carros que passam em sua rua, freguesia!), os chocolates-quentes esquentam as mãos e adoçam a boca. Quer coisa melhor no inverno?

Procure a bebida pelos vários locais e cafés existentes pela cidade. Algum com certeza lhe agradará.

shutterstock_174482939

QUENTÃO

O quentão é oferecido em diversos locais, não só nas feiras que logo começam. Bebida típica de festas juninas, nós sabemos que pode ser tomada com gemada ou chantilly.

Normalmente alcoólicos, recebem em sua receita cravo, canela em pau e até gengibre. Só de pensar no aroma já dá até um arrepio bom nesse frio. Procure por um perto de você. Quem sabe vale a pena?

quentc3a3o-pronto

CHÁ

Sempre há aquelas bebidas mais simples que podem ser preparadas inclusive em casa. Possuindo grandes variedades, umas mais sofisticadas e outras mais simples, chás são sempre uma pedida para que você possa se esquentar embaixo de um cobertor assistindo a algum filme na TV ou para pensar na vida encostado perto de um fogão à lenha na casa da avó!

chá-vermelho-170444046

CAFÉ

Claro que não poderia faltar na lista. Com inúmeras opções de qualidade pela capital e mesmo em sua casa, coado ou feito na cafeteira, separe o pedaço de bolo de fubá e sente-se com a família na mesa de casa enquanto degusta a bebida; seu grão, inclusive, foi dos maiores responsáveis pela economia nacional no século XX.

cafe-informacoes2

Deu água na boca, né? Por que não começar a se programar para aproveitar cada uma das delícias apresentadas pela lista e sugerir no Facebook o que mais, além das opções, aproveitar nesse frio? Afinal, o inverno nem começou! Vamos nos esquentando conforme for possível.

Ah, não se esqueça de doar um agasalho. Tem gente que nem aproveitar essas bebidinhas vai poder, mas poderá se sentir melhor com a sua ajuda, se preparando melhor para o inverno rigoroso que vem. Até a próxima!