Com uma mistura de literatura, mundo geek e a diversidade da comunidade LGBTI+, vem aí a 1ª Bienal Literária LGBTI+! O evento que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, criou um pré-evento com o objetivo de ser uma pequena amostra do evento presencial que deve acontecer em outubro de 2021.

Trazendo o universo dos acadêmicos, cosplay, de Drag Queen e King, literário e também de áreas relacionadas aos negócios, o evento é organizado pela Startup IS Impérios Sagrados e conta com parceria do Governo do Paraná, apoio da Prefeitura de Curitiba e do Museu Oscar Niemeyer. Sendo assim será gratuito, apenas necessária a inscrição de todos os participantes.

Um dos principais objetivos do evento é confrontar o que aconteceu na Bienal do Rio de 2019, quando o então prefeito Marcelo Crivella mandou recolher o livro “Vingadores, a Cruzada das Crianças” que incluía a ilustração de um casal gay se beijando, com a justificativa de que o livro estaria apresentando conteúdo sexual para menores. Naquela data, vários movimentos em defesa da comunidade LGBTI+ aconteceram, já que os exemplares foram mandados serem recolhidos.

Para conferir toda a programação, que contará com palestrantes, oficinas e todos os assuntos relacionados a comunidade, clique aqui. Já para fazer a inscrição, é necessário acessar um link do drive, clicando aqui.