A conhecida “carne de onça” virou patrimônio cultural da cidade. Feita com carne bovina, sem tempero, servida com broa preta e outros tipos de especiarias, a tradicional receita ganhou uma semana especial para ser lembrada. Com inicio nesta quarta (14) até o domingo (18), três opções de pratos estarão sendo vendidos com preço fixo de R$ 14.

O responsável pela iniciativa é o Bar Quermesse, conhecido dentro da capital paranaense por seu trabalho com culinária regional. Foi pensando na tradicional receita da “carne de onça” que o bar preparou três releituras exclusivas da receita.

O grande destaque da ação será o “Canudinho de Carne de Onça“. A receita une o tradicional canudinho de maionese (servido em festas de aniversário), com a carne. Além dessa, o cardápio da 1ª Semana da Carne de Onça se completa com o preparo tradicional, feito com carne moída preparada com especiarias e coberta com cheiro verde, cebola e mostardas, e servido com uma broa preta; e a “Carne de Onça Japonesa“, apresentada em fatiazinhas individuais e acompanhadas por shoyu, gengibre e mostarda escura.

canudinho de carne de onça / Foto: Divulgação

O empreendimento segue todas as recomendações dos órgãos responsáveis com relação aos cuidados com a COVID-19. Para acessar mais informações, acesse o site oficial do Bar Quermesse.

Serviço – Bar Quermesse

Onde: Rua Carlos Pioli, 513

Horário de funcionamento: De quarta a sexta: a partir das 17h; sábado e domingo: a partir das 12h.

Informações: (41) 3026-6676