Em menos de um ano de carreira, a artista curitibana Elana Dara está ganhando cada vez mais o espaço musical no país. Depois de lançar o single “Ninguém dá certo cmg“, com mais 6,6 milhões de visualizações no YouTube, chegou a vez de vez da artista local lançar seu quarto single, intitulado “Sem Fim“. O trabalho conta ainda com a participação do cantor Nilo, que traz uma “nova Elana”, que se mostra não só na presença de um beat na música, mas também trazendo um amadurecimento musical na letra de sua canção.

Nesse contexto da pandemia, a cantora contou um pouco sobre quais foram os principais desafios de produzir no meio do isolamento social. “Acho que tudo que a gente poderia fazer pessoalmente, com conexão entre pessoas, que acaba fluindo de uma maneira muito mais gostosa ficou de lado. Agora nessa pandemia, tudo teve que ser remoto, pela internet, o que deixa um pouco mais lento, um pouco mais chato. Acho que esse é então o maior desafio. Porque quando a gente trabalha com criatividade, é super importante ter essa conexão entre as pessoas“, afirma.

Quanto ao seu público, Elana espera que sua nova era musical traga boas sensações aos seus fãs. “Eu acho que esse som em específico traz uns sentimentos muito bons. Não é um som pra baixo, apesar de falar sobre coisas como saudade e distância, mas o objetivo é que as pessoas fiquem no repeat, se sentindo bem, com vontade de cantar. E pensem em alguém“, disse.

Diferentemente de outros singles em que Elana se pautava e se inspirava em situações particulares, como pessoas próximas ou até mesmo mínimos detalhes de seu cotidiano para começar uma composição, seu novo trabalho “Sem Fim” nasceu de um novo ato. “Nessa música em específico eu me coloquei em um personagem para escrever. Como se eu tivesse falando aquelas coisas para o Nilo e ele pra mim. O resultado final foi muito maneiro, uma história de amor. Não é algo que realmente tenha acontecido na minha vida, mas depois que eu escrevo e me coloco nesse personagem parece que foi verdade!”, comentou Elana sobre o processo de criação da música.

A nova música de Elana Dara está disponível em todas as plataformas digitais. Para ela, os artistas curitibanos são sempre diferenciados e buscam cada vez mais espaço no cenário da música. Nessa sua nova fase, a artista não pensa diferente. Acredita que é capaz de ir atrás e conquistar bem mais que o cenário local.