Olha só! A capital paranaense vai ganhar mais um museu para os curitibanos visitarem! O novo Museu de História Natural da cidade, ficará em anexo ao Jardim Botânico, ou seja, você poderá ir dar uma volta no parque e logo em seguida visitar o museu, conhecendo assim dois grandes pontos turísticos de Curitiba!

O novo Museu terá cerca de 60.000 metros quadrados e a ideia dos responsáveis é integrá-lo à paisagem natural do local. Para que isso aconteça, os arquitetos criaram um projeto onde grande parte da construção será coberta por vegetação. No prédio do museu, será possível ainda ver o pôr-do-sol e o bosque do Jardim Botânico.

Foto: Divulgação

A ideia do projeto começou em 2017 e os estudos preliminares do local foram apresentados para os pesquisadores da Universidade Federal do Paraná em janeiro do ano passado. Logo, o museu está ainda no papel, mas sairá em breve. Enquanto isso não acontece, a área destinada ao museu está sendo utilizada, como um estacionamento regulamentado.

Foto: Divulgação

A entrada do Novo Museu será ao lado do Bosque e ficará bem visível para quem passar pela Linha Verde. Legal demais, né?