Em meio a um cenário atípico no mundo, profissionais de saúde tem estado na linha de frente do combate à crise do coronavírus, como super heróis da vida real. A Orquestra Sinfônica do Paraná junto com o ator Alexandre Nero, decidiram homenagear e fazer uma performance dedicada a esses profissionais. 

O concerto executou a obra “Carinhoso“, do compositor Pixinguinha com poema de João de Barro, o Braguinha, tudo isso diretamente da casa dos músicos. Confira abaixo:

O segmento da cultura foi um dos mais afetados pela situação atual, e todos que trabalham com isso estão buscando alternativas dentro do mercado. Por esse motivo que a Orquestra Sinfônica do Paraná reformulou todo seu propósito para o segundo semestre de 2020, pensando sempre em continuarem ajudando o próximo. 

A novidade agora serão ações digitais que, por meio da música, possam transmitir uma mensagem de solidariedade em meio à pandemia. A nova fase digital de apresentações da OSP, chamada OSP ONLINE – MÚSICA PARA [email protected] foi inaugurada com esse vídeo de agradecimento aos profissionais da saúde.