O elevador chega no andar.
Os tênis são descalçados e colocados no cesto.
Latidos saltitantes saúdam do outro lado da porta enquanto a chave gira na fechadura.
— Não ia chegar às sete? — um berro ecoa lá de dentro do apartamento antes de a porta acabar de abrir.
O corpo se joga no sofá.
Os passos da voz berrada estalam e param, quase em frente ao sofá.
— É sério? Você só pode tá tirando.
O corpo se espreguiça no sofá.
— Esticar as pernas e baixar a energia. Você precisa aumentar a energia! Daqui a pouco vai lesar, e aí quero ver. A gente já confirmou!
(mais um mini berro da voz solto na última frase)
Luz branca pisca igual balada dando um aperto terrível nas pálpebras.
— Meu Deus! Mas qual a necessidade? Daqui meia hora vamo tá bebendo.
O som da borracha da geladeira grudando a porta soa mais barulhento que o habitual.
—Não. Isso só vai te lesar ainda mais.
Escuro.
Latidos e latidos e latidos cruzam entre as pernas.
É necessário abaixar para calar os agudos com carinhos.
Línguas são jogadas pra fora da boca.
Vapor demora pra suar os azulejos.
Chuveiro: só o barulho dos jatos d’água.
Torneiras desligadas sem a visão de toalhas no perímetro.
Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo. Corpo molhado. Corpo tremendo.
— Ah tá. Como que ia ouvir se tava com o secador? Você que não viu antes de entrar.
Toalha visualizada no perímetro.
Corpo seco e aquecido.
— É, mas quando eu falo que você tá precisando comprar roupa você ignora porque tem preguiça.
Três camisetas atiradas em cima da cama.
— Te mostrei ontem aquela da Dafiti e você não quis gastar.
Duas calças jeans descartadas no chão.
— Ficou bom. É o mesmo que você usa sempre, ué.
Jatos de perfumes diferentes se encontram no ar.
Silêncio.
A luz automática não aciona.
Silêncio.
O botão do elevador brilha um azul eletrônico.
Silêncio.
Duas mãos se encontram no escuro.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Retrato de um Certo Oriente, dirigido por Marcelo Gomes e inspirado no romance de Milton Hatoum, vencedor do Prêmio Jabuti, explora a saga de imigrantes libaneses no Brasil e os desafios enfrentados na floresta amazônica. A história começa no Líbano de 1949, onde os irmãos católicos Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour) decidem deixar sua terra natal, ameaçada pela guerra, em busca de uma vida melhor. Durante a travessia, Emilie conhece e se apaixona por Omar (Charbel Kamel), um comerciante muçulmano. Contudo, Emir, tomado por ciúmes e influenciado pelas diferenças religiosas, tenta separá-los, o que culmina em uma briga com Omar. Emir é gravemente ferido durante o conflito, e Emilie é forçada a interromper a jornada, buscando ajuda em uma aldeia indígena para salvar seu irmão. Após a recuperação de Emir, eles continuam rumo a Manaus, onde Emilie toma uma decisão que traz consequências trágicas e duradouras. O filme aborda temas como memória, paixão e preconceito, revelando as complexas relações familiares e culturais dos imigrantes libaneses em um Brasil desconhecido e repleto de desafios.
Data de Lançamento: 21 de novembro
A Favorita do Rei é um drama histórico inspirado na vida de Jeanne Bécu, filha ilegítima de uma costureira humilde, que alcança o auge da corte francesa como amante oficial do rei Luís XV. Jeanne Vaubernier (interpretada por Maïwenn) é uma jovem ambiciosa que, determinada a ascender socialmente, utiliza seu charme para escapar da pobreza. Seu amante, o conde Du Barry (Melvil Poupaud), enriquece ao lado dela e, ambicionando colocá-la em um lugar de destaque, decide apresentá-la ao rei. Com a ajuda do poderoso duque de Richelieu (Pierre Richard), o encontro é orquestrado, e uma conexão intensa surge entre Jeanne e Luís XV (Johnny Depp). Fascinado por sua presença, o rei redescobre o prazer da vida e não consegue mais se imaginar sem ela, promovendo-a a sua favorita oficial na corte de Versailles. No entanto, esse relacionamento escandaloso atrai a atenção e o desagrado dos nobres, provocando intrigas e desafios que Jeanne terá de enfrentar para manter sua posição privilegiada ao lado do monarca.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Em A Linha da Extinção, do diretor Jorge Nolfi, nas desoladas Montanhas Rochosas pós-apocalípticas, um pai solteiro e duas mulheres corajosas se veem forçados a deixar a segurança de seus lares. Unidos por um objetivo comum, eles embarcam em uma jornada repleta de perigos, enfrentando criaturas monstruosas que habitam esse novo mundo hostil. Com o destino de um menino em suas mãos, eles lutam não apenas pela sobrevivência, mas também por redenção, descobrindo a força da amizade e o poder da esperança em meio ao caos. Essa aventura épica revela o que significa ser família em tempos de desespero.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Data de Lançamento: 20 de novembro
No suspense Herege, Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher) são duas jovens missionárias que dedicam seus dias a tentar atrair novos fiéis. No entanto, a tarefa se mostra difícil, pois o desinteresse da comunidade é evidente. Em uma de suas visitas, elas encontram o Sr. Reed (Hugh Grant), um homem aparentemente receptivo e até mesmo inclinado a converter-se. Contudo, a acolhida amistosa logo se revela um engano, transformando a missão das jovens em uma perigosa armadilha. Presas em uma casa isolada, Paxton e Barnes veem-se forçadas a recorrer à fé e à coragem para escapar de um intenso jogo de gato e rato. Em meio a essa luta desesperada, percebem que sua missão vai muito além de recrutar novos seguidores; agora, trata-se de uma batalha pela própria sobrevivência, na qual cada escolha e cada ato de coragem serão cruciais para escapar do perigo que as cerca.