Esses dias cheguei em casa, não lembro se era tipo hora do almoço, de tarde, tanto faz, o ponto é que cheguei em casa e como de costume fui recepcionada com piruetas e latidos pelas duas moradoras caninas. Também como de costume, dei a atenção merecida e depois de coçar a barriga de uma que rolava no chão segui pra sala.
E foi ali, no tapete que eu vi a fotografia do desastre: um papelzinho quadrado metalizado dourado amassado e aberto, o tapete meio manchado de marrom e ali, solta no meio do caminho, uma avelã cuspida. Imediatamente virei os olhos pra única meliante possível e pausadamente falei BE-RE-NI-CE! Ela, na hora sacou do que se tratava e abaixou o corpinho deitando no chão e levantando o olhar de tadinha que na certa é um instinto de proteção dos cães.
Eu tinha deixado minha cestinha de páscoa (oin) em cima do baú que serve de mesinha de apoio do spot onde eu tomo café toda manhã (sou uma pessoa de hábitos) e ela foi lá e abocanhou o Ferrero Rocher e ainda cuspiu a avelã.
Está certo que quando Berenice era bebê (às vezes eu acho que ainda é de tão hiperativa – mas isso pode ser influência minha) eu precisava afastar todas as cadeiras da mesa pra não encontrar ela sentadinha ali em cima quando eu chegava em casa, sem contar na enorme quantidade de incenso ingerido (que não deixava as flatulências mais agradáveis) e papéis de tudo quanto é tipo de importância destruídos.
Mas essa fase já passou (ou tinha passado) e a gente sempre deixa chocolate ou bolacha ou bala ou qualquer coisa no alcance delas – e até agora, elas respeitavam.
No fim, fiquei ali esperando a hora que o estrago gastrointestinal ia dar as caras – não aconteceu.
Alguns dias depois, na verdade ontem de noite, estávamos deitadas no sofá quase dormindo ao som da tevê quando Berenice começou a ficar desesperada latindo pra baixo do sofá. O filho dela (um macaco de pelúcia áspera e meio úmida que já costurei três vezes o pescoço) era a única coisa que justificaria aquele desespero e ele estava ali, logo do seu lado. Chegamos a pensar que tinha um bicho embaixo do sofá ou algo do tipo porque nada além do filho-macaco explicava aquele estado de latidos descompensados e intermináveis.
Resolvi vasculhar e pa!: uma caixa destruída. De cara pensei, meu deus, Berenice virou chocólatra.
Mas dessa vez, deu pra entender, o chocolate era língua de gato. Mal consegui brigar.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Retrato de um Certo Oriente, dirigido por Marcelo Gomes e inspirado no romance de Milton Hatoum, vencedor do Prêmio Jabuti, explora a saga de imigrantes libaneses no Brasil e os desafios enfrentados na floresta amazônica. A história começa no Líbano de 1949, onde os irmãos católicos Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour) decidem deixar sua terra natal, ameaçada pela guerra, em busca de uma vida melhor. Durante a travessia, Emilie conhece e se apaixona por Omar (Charbel Kamel), um comerciante muçulmano. Contudo, Emir, tomado por ciúmes e influenciado pelas diferenças religiosas, tenta separá-los, o que culmina em uma briga com Omar. Emir é gravemente ferido durante o conflito, e Emilie é forçada a interromper a jornada, buscando ajuda em uma aldeia indígena para salvar seu irmão. Após a recuperação de Emir, eles continuam rumo a Manaus, onde Emilie toma uma decisão que traz consequências trágicas e duradouras. O filme aborda temas como memória, paixão e preconceito, revelando as complexas relações familiares e culturais dos imigrantes libaneses em um Brasil desconhecido e repleto de desafios.
Data de Lançamento: 21 de novembro
A Favorita do Rei é um drama histórico inspirado na vida de Jeanne Bécu, filha ilegítima de uma costureira humilde, que alcança o auge da corte francesa como amante oficial do rei Luís XV. Jeanne Vaubernier (interpretada por Maïwenn) é uma jovem ambiciosa que, determinada a ascender socialmente, utiliza seu charme para escapar da pobreza. Seu amante, o conde Du Barry (Melvil Poupaud), enriquece ao lado dela e, ambicionando colocá-la em um lugar de destaque, decide apresentá-la ao rei. Com a ajuda do poderoso duque de Richelieu (Pierre Richard), o encontro é orquestrado, e uma conexão intensa surge entre Jeanne e Luís XV (Johnny Depp). Fascinado por sua presença, o rei redescobre o prazer da vida e não consegue mais se imaginar sem ela, promovendo-a a sua favorita oficial na corte de Versailles. No entanto, esse relacionamento escandaloso atrai a atenção e o desagrado dos nobres, provocando intrigas e desafios que Jeanne terá de enfrentar para manter sua posição privilegiada ao lado do monarca.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Em A Linha da Extinção, do diretor Jorge Nolfi, nas desoladas Montanhas Rochosas pós-apocalípticas, um pai solteiro e duas mulheres corajosas se veem forçados a deixar a segurança de seus lares. Unidos por um objetivo comum, eles embarcam em uma jornada repleta de perigos, enfrentando criaturas monstruosas que habitam esse novo mundo hostil. Com o destino de um menino em suas mãos, eles lutam não apenas pela sobrevivência, mas também por redenção, descobrindo a força da amizade e o poder da esperança em meio ao caos. Essa aventura épica revela o que significa ser família em tempos de desespero.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Data de Lançamento: 20 de novembro
No suspense Herege, Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher) são duas jovens missionárias que dedicam seus dias a tentar atrair novos fiéis. No entanto, a tarefa se mostra difícil, pois o desinteresse da comunidade é evidente. Em uma de suas visitas, elas encontram o Sr. Reed (Hugh Grant), um homem aparentemente receptivo e até mesmo inclinado a converter-se. Contudo, a acolhida amistosa logo se revela um engano, transformando a missão das jovens em uma perigosa armadilha. Presas em uma casa isolada, Paxton e Barnes veem-se forçadas a recorrer à fé e à coragem para escapar de um intenso jogo de gato e rato. Em meio a essa luta desesperada, percebem que sua missão vai muito além de recrutar novos seguidores; agora, trata-se de uma batalha pela própria sobrevivência, na qual cada escolha e cada ato de coragem serão cruciais para escapar do perigo que as cerca.