Bye, bye 2021! Vem relembrar os maiores hits do ano

foto: Divulgação

Na virada do último ano, muito se esperava de 2021. Nossas vidas viraram de cabeça para baixo em 2020 por conta da pandemia, e esperávamos ansiosos a chegada do novo ano, das vacinas, da chance de uma volta a tudo que tínhamos saudade. Nem tudo foi como planejamos. Ainda vivemos em meio às restrições de segurança, muitos hábitos mudaram, e ainda há muito para enfrentar. Mas teve um ponto que não nos decepcionou – a música.

O ano que nos deixa nesta noite, às 23 horas e 59 minutos, trouxe muitos hinos e hits para nossas playlists. Algumas que nem sequer dá para imaginar que chegaram neste ano – já ouvimos tanto que parece que só podem ter sido lançadas há mais tempo. Mas como depois de 365 dias sempre temos a chegada de um ano novo, vamos relembrar as canções pop que mais bombaram  no nosso 2021 e abrir as portas para o que nos espera em 2022?

*aos swifties de plantão, fica a dica: coloca “22 (Taylor’s Version)” para tocar exatamente às 23h15 para virar o ano ao som exato de “I’m feeling 22!” (estou me sentindo aos 22!).

Olivia Rodrigo – “Driver’s License” e “Good 4 U”

8 de janeiro e 14 de maio de 2021 

O single de estreia de Olivia Rodrigo surpreendeu a todos. Foi sucesso de crítica, em especial por seus ótimos vocais e habilidades de composição, e alcançou indicações para Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance Solo Pop na próxima edição do Grammy. Algum tempo depois veio a também aclamada “Good 4 U”, que trouxe à tona o lado mais grunge, rock e punk da cantora. Sucesso global e primeiro lugar em 23 países, a música também gerou polêmica pela semelhança com “Misery Business”, do Paramore. Os compositores da canção original, Hayley Williams e Josh Farro, acabaram por ganhar crédito de co-composição na música de Olivia.

Silk Sonic (Bruno Mars e Anderson .Paak) – “Leave the Door Open”

5 de março de 2021 

O gingado suave de “Leave the Door Open” garantiu o primeiro lugar para o superduo Silk Sonic em diversas partes do mundo, além de ótimas críticas e nomeações ao Grammy 2022. Uma das melhores músicas do ano, não deixou as paradas de sucesso desde o lançamento.

Justin Bieber Feat. Daniel Caesar e Giveon – “Peaches” e The Kid Laroi e Justin Bieber – “STAY”

19 de março e 9 de julho de 2021

O quinto single do álbum Justice de Bieber colocou todo mundo para dançar. Ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, e recebeu quatro indicações ao Grammy 2022. Alguns meses depois foi a vez de “Stay” dominar as paradas e a trilha sonora das redes sociais. Em novembro, a música bateu o recorde de “Shape of You”, de Ed Sheeran, ao ser a música mais rápida a alcançar 1 milhão de streams no Spotify, em 118 dias.

Lil Nas X – “Montero (Call Me by Your Name)”

26 de março de 2021

Lil Nas X não veio para brincadeira com o lead single do álbum de estreia – Montero. Meses antes de podermos ouvir ao trabalho completo, a canção já começou a dominar as paradas e garantiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 para o artista pela segunda vez – a primeira foi com “Old Town Road”. A música é muito representativa por garantir a presença da temática LGBTQIA+ no universo fechado do hip hop. Além disso, a canção também concorre na próxima edição do Grammy.

BTS – “Butter”

21 de maio de 2021

“Suave como manteiga”, o segundo single totalmente em inglês da banda BTS dominou as paradas no lançamento e nas semanas seguintes. A canção de pop dance tem refrão daqueles que ficam grudados na cabeça, e tornou-se rapidamente a música do verão – ficou em primeiro lugar em mais de 30 países ao redor do mundo. É ainda o videoclipe mais assistido nas primeiras 24 horas do lançamento – 108.2 milhões de visualizações, e ficou cinco semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, quebrando o recorde de grupo com mais semanas seguidas na parada, que antes era do Aerosmith.

Billie Eilish – Happier Than Ever

30 de julho de 2021

O tão aguardado segundo álbum de Billie Eilish chegou às nossas playlists no mesmo momento que o sexto single – que também leva o nome do trabalho – foi lançado. A música foi sucesso de crítica e já pode-se dizer que foi aclamada no Grammy também – são quatro indicações para a premiação de 2022.

Adele – “Easy On Me”

15 de outubro de 2021 

O primeiro single do quarto e tão aguardado álbum de estúdio de Adele chegou para quebrar recordes. A balada pop trouxe à tona a temática do álbum, repleta de detalhes sobre o que se passou na vida pessoal da cantora. Quebrou no dia da estreia os recordes do Spotify e Amazon Music, e ficou em primeiro lugar em 27 países.

Taylor Swift – “All Too Well (10 Minute Version)”

12 de novembro de 2021

Originalmente, “All Too Well” foi lançada em outubro de 2012; mas foi em 2021 que ouvimos pela primeira vez a versão de 10 minutos, com versos ainda mais detalhados, vocais maduros, e produção ainda mais emocionante. Tornou-se a música mais longa da história a alcançar a primeira posição da Billboard Hot 100, e ainda contou com um curta-metragem dirigido por Taylor e estrelado por Sadie Sink e Dylan O’Brien.

Ed Sheeran – “Bad Habits”

25 de junho de 2021

O primeiro single do quinto álbum de Ed Sheeran não foi o que ele havia originalmente pensado como lead do trabalho. No entanto, o cantor disse que queria algo dançante para acompanhar o momento em que o mundo vivia em junho, com alguns lugares reduzindo as restrições após o avanço da vacinação contra o COVID. Foi sucesso comercial no mundo todo, em especial na Inglaterra, onde passou onze semanas seguidas em primeiro lugar.

***

Quem quiser conferir estes e outros hits do ano, se liga na playlist abaixo para ouvir na festa de Ano Novo! Para você que acompanhou a coluna durante este ano, fica aqui o meu agradecimento especial. Que 2022 seja repleto de saúde, amor e muita música! Nos vemos logo mais!

Por Angela Antunes
31/12/2021 11h12

Artigos Relacionados

As inseguranças dos 30 com Andrew Garfield no musical “Tick, Tick… Boom!”

Fenômeno mundial, vem relembrar o legado “Rebelde”