Não bateu um sopro frio. Mas quando olhei pro antebraço esquerdo — só o esquerdo — com todos os pelos enrijecendo, senti na lombar o vento gelado. Da linha do punho ao cotovelo, uma enxurrada de fios de uma transparência dourada se pôs em pé e adquiriu a rigidez de haste de plástico, desproporcional para um conjunto de pelos.
Sobrevoo a palma da mão direita acalmando os pelos rebeldes tentando amolecê-los no sono. Mas nem todos se deitam. Ali, três dedos pra baixo do cotovelo, um pelo comprido brilha em 45 graus.
Com o indicador e o polegar, assim que pinço o teimoso, ele endurece como uma agulha. E aí eu puxo. E ele não arrebenta, mas começa a sair do antebraço por ainda uns cinco centímetros, parecendo uma espinha de peixe, um pouco pintada de sangue.
Minha namorada observa a cena e quando ergo o artefato pra ela fazendo careta, ela só responde Credo, que nojo., e vira as costas.
Volto pro meu braço e puxo um segundo pelo-espinha. E depois um terceiro. Um quinto. Um nono. E antes de eu conseguir gritar, meu despertador berra.
O microondas roda a água pro nosso café e na minha cabeça o sonho fica girando numa perturbação matinal. Ela arruma as xícaras, que seriam idênticas se na dela não tivesse esse lasco na borda, no ponto onde equilibra o coador.
Três apitos soam estridentes enquanto conto do sobrevoo da mão direita sobre os pelos insubordinados e quando ela acaba de passar as duas xícaras de café eu chego na parte que puxo o primeiro pelo-espinho. No que ela me responde Credo, que nojo., e me estica o café.
O que cê disse?, minha voz sai gritada e áspera e conto que foi exatamente o que ela falou no sonho. Ela fica puta com o susto que quase gerou uma segunda lasca na xícara. Não dá a mínima pra coincidência das falas e diz que deve ser meu cérebro me trolando, e desaparece pra sua rotina. Basta pra eu mergulhar em dúvida.
Tento lembrar do Credo, que nojo acontecendo no sonho mas a essa altura o sonho já está cada vez mais transparente na cabeça. Mas aí lembro que tá lá, no começo de tudo, no começo do texto, o sonho acontecendo e tá lá o Credo, que nojo. Então sim, ela disse as exatas palavras na vida real.
O cérebro dá um click nervoso e todos os pelos do meu corpo arrepiam, uma espetada no peito quase dobra meus joelhos.
Largo a xícara na bancada. Olho pro meu antebraço que tem os pelos mais loiros e iluminados pelo sol da manhã atravessando a janela. Eles não parecem duros e hesito em encostar. Até que minha mão cai sobre eles, e eles estão lá: finos e macios. Pinço um punhado e arranco. São só pelos.
Saio da cozinha tomando o café e num desequilíbrio incentivado por um tênis perdido no caminho, tropeço e esbarro nos vasinhos de cactos em cima da estante. No meu antebraço esquerdo, uma cobertura de espinhos finíssimos e dourados.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Jardim dos Girassóis acompanha o casal Roberto (Rodrigo Lombardi) e Carol (Fernanda Vasconcellos), que vivem uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Um acontecimento trágico, porém, abala as estruturas da família. Lamentando a perda de um dos membros, todos tentam seguir em frente, apesar da dor. O filho mais novo do casal Lucas, entretanto, vira peça-chave para o desenrolar dessa fatalidade, uma vez que passa a conviver e ser perseguido pelo espírito inconformado com a própria morte. A partir daí, a família deve buscar ajuda espiritual para acabar com os momentos perturbadores e perigosos que colocam Lucas em risco e começam a acontecer cotidianamente. Baseado no romance espírita de mesmo nome da autora Lygia Barbiere do Amaral, Jardim dos Girassóis mostra, através das premissas religiosas do espiritismo, esse entrelaçamento entre vidas passadas e vidas atuais.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em Tesouro, uma filha curiosa viaja para a terra natal de seu pai para reconstruir as raízes de sua família. Tesouro narra a história da jornalista Ruth (Lena Dunham) em uma viagem para a Polônia acompanhada de seu pai Edek (Stephen Fry). Sobrevivente do Holocasuto, Edek tomou uma decisão muitos anos atrás de deixar seu país de origem, esquecer seu passado e seguir em frente, não desejando confrontar o que passou. Bem-humorado, charmoso e extrovertido, ele aceita acompanhar Ruth nessa jornada inicialmente apenas para vigiá-la, fazendo então seu próprio roteiro divertido. Quando, entretanto, os dois vão visitar o antigo lar da família, o clima pesa e Edek passa a sabotar os planos da filha, que deseja conhecer os lugares onde ele viveu e cresceu antes do Holocausto. Entre conflitos geracionais e situações cômicas, pai e filha se conectam pela primeira vez, descobrindo histórias emocionantes e enfrentando um trauma familiar através do humor e da sensibilidade.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em A Redenção: A História Real de Bonhoeffer, enquanto o mundo oscila à beira da aniquilação durante a Segunda Guerra Mundial, Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler), um pregador do amor envolvido em um assassinato contra um tirano maligno, é levado ao epicentro de uma conspiração mortal para assassinar Hitler (Marc Bessant). Com sua fé e destino em jogo, Bonhoeffer deve escolher entre defender suas convicções morais ou arriscar tudo para salvar milhões de judeus do genocídio. Sua mudança de pregar a paz para tramar assassinatos alterará o curso da história ou lhe custará tudo? Até onde alguém irá para defender o que é certo?
Data de Lançamento: 28 de novembro
O Clube das Mulheres de Negócios é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papeis de serem socialmente submissos. A narrativa irá acompanhar Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado com o seu amigo jornalista, Candinho (Rafa Vitti), que chegam de manhã em um clube de campo em São Paulo. Esse clube, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua melhor amiga, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já está preparado para o que os aguarda naquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a justiça, já Candinho, terá um dia cheio de revelações escandalosas que o farão refletir sobre suas amizades e sua identidade. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classicismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.