Tem muitos aqui que fogem dos romances clichês, dos musicais e dos dramas e preferem bem mais uma história com sangue (na ficção né, por favor) e muito suspense.

O Curitiba Cult também pensou nisso e fez uma lista especial para você de 7 séries que abordam o tema seriais killers. Tem muita história policial no meio regado a correria e gritaria. Se acomode no sofá e se divirta com as histórias dos assassinos em série ao redor do mundo.

A-louva-a-Deus

Com muito suspense e sangue, a série francesa passa meio despercebida em meio ao catálogo da Netflix, mas aqui vai uma dica: não deixe de assistir. O enredo conta sobre uma famosa serial killer conhecida como “a-Louva-a-Deus”, que matava pais incestuosos, violentos e também aqueles que abandonavam sua família. Depois de um tempo presa, um imitador surge e começa a realizar as mesmas coisas que a serial killer. O mistério começa aí, a busca por respostas e assassinatos misteriosos. Tira o fôlego de quem vê.

Divulgação

Bates Motel

A série foi inspirada nas origens dos personagens do clássico filme “Psicose” , de Alfred Hitchcock. Se você não viu o filme, não tem problema, a série serve como uma introdução do filme. A história conta sobre Norma Bates (Vera Farmiga), que após o falecimento de seu marido, decide comprar um motel abandonado e se mudar com seu filho Norman (Freddie Highmore), com a intenção de começarem uma nova vida. Compartilham um com o outro tudo, inclusive segredos que são revelados durante a série. Cheio de suspense e drama, perfeito para fazer maratona das 5 temporadas e 50 episódios que estão disponíveis. 

Divulgação

Hannibal

Com uma produção um pouco mais antiga, a série não fica para trás quando o assunto é serial killer. O enredo se passa em torno de Will Graham (Hugh Dancy), que tem o dom de descobrir o que acontece nas cenas de crime. Muitos casos obrigam Will a ir se consultar com seu psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), que no começo parece ser apenas um médico, mas no desenrolar da trama, Will descobre que não. Série cheia de suspense e mistério

Divulgação

Mindhunter

A série não gira em torno de seriais killers, mas contam sobre como dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany) planejam e estudam produzir a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos em série. Com as visitas constantes aos presos, a linha de pesquisa vai ganhando forma e a trama vai se desenvolvendo. Com duas temporadas é perfeita para se fazer maratona. 

Divulgação

Scream

Seguindo a mesma linha da coletânea de filmes “Pânico”, a série conta sobre uma série de assassinatos que acontece em Lakewood. Tudo começou depois de um incidente de cyberbullying resultar em assassinato com muita violência. Um grupo de estudantes entra em cena e se tornam suspeitos, vítimas e alvos de um assassino que está em busca de vingança. Têm três temporadas e todas disponíveis na Netflix. Aproveita que o final de semana está chegando e coloca na tv para assistir. 

Slasher

Com sua terceira temporada recém chegada na plataforma de streaming Netflix, a série segue a mesma linha de raciocínio de “Scream”, quando um assassino brutal sai atrás de suas vítimas em busca de vingança. É um prato cheio para aqueles que gostam de clichês de suspense, já que a série usa muitos desses recursos. A história é sobre Sarah Bennett (Katie McGrath) que retorna para sua cidade natal anos depois dos seus pais serem mortos. Chegando lá as tensões aumentam e ela vê que qualquer um ao seu redor pode ser um suspeito.

Divulgação

The sinner

Aqui, o trabalho como serial killer está mais presente em como uma mente de assassino trabalha, já que a história conta sobre uma jovem mãe de família que comete um crime em público e não consegue explicar o motivo pelo qual cometeu o ato. Ao longo dos episódios (da primeira temporada), uma investigação surge para tentar descobrir o que aconteceu. Em três temporadas disponíveis, cada uma delas aborda a mente diferente dos assassinos. 

Divulgação